Bolsonaro reconhece culpa por falta de diálogo e propõe pacto; Procurador agride adolescente em condomínio na Bahia + Notícias.

Bom dia! Hoje é segunda-feira, dia 27 de maio.
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.
Bolsonaro reconhece culpa por falta de diálogo e propõe pacto - O presidente Jair Bolsonaro reconheceu em entrevista no domingo que precisa conversar mais com as lideranças do Congresso, afirmando ter parte da culpa pela falta de diálogo, e disse que vai propor nesta semana um pacto aos presidentes do Legislativo e do Judiciário para colocar o Brasil no destino que a população quer. Ao comentar a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com que já teve atritos públicos, Bolsonaro disse que eles deveriam conversar mais, e afirmou que irá se encontrar nesta semana com o deputado e também com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para alinhar a articulação do governo com o Congresso. (Fonte: Reuters).
Procurador agride adolescente de 15 anos em condomínio na Bahia - O fato ocorreu  num condomínio em uma área nobre de Salvador. Segundo informações do Fantástico, alguns meninos dividiram a quadra entre os mais velhos e os mais novos. Mas um bate-boca começou entre dois adolescentes de 15 anos e um garoto de 11. O mais novo era filho de José Augusto Martins Júnior, procurador-assistente da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia. Ao abordar os adolescentes, José agride um deles, apertando seu pescoço e dando tapas e empurrões. O caso foi parar na delegacia e as mães dos adolescentes levaram as imagens da câmera e outras feitas através de celular. (Fonte: Fantástico).
Homens armados atiram contra pessoas em bar e deixam mortos e feridos - Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, no início da noite deste domingo, durante ataque a um bar na Rua João Damasceno, no bairro de Porto Velho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com as informações iniciais, os autores dos disparos estavam em um carro preto e atiraram em direção ao estabelecimento. O professor de espanhol José Luis Caetano e a comerciante Janete Santos, que morava em frente ao bar, morreram na hora. Fábio Rosa de Souza, de 41 anos, e um homem de prenome Valdir, de 60 anos, chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres também em São Gonçalo, mas não resistiram. Os feridos foram enviados ao Pronto Socorro Central e ao Hospital Estadual Alberto Torres. (Fonte: O Dia).
Nora de Bolsonaro faz pose ousada com véu de noiva e agita rede social - O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, se casou ontem no Rio em uma cerimônia fechada à imprensa. Imagens do matrimônio estão surgindo aos poucos na internet, uma delas mostra a nora do presidente, a psicóloga Heloísa, posando em um ensaio trajada apenas de lingerie e véu de noiva. A imagem faz parte do making of do casamento registrado pelo fotógrafo Davi Nascimento. Criticada por alguns seguidores do fotógrafo pela pose sensual, Heloísa respondeu nos comentários. "Quantas feministas e machistas opressores comentando, hein? Kkkk Ainda bem que eu não casei com um desses." (Fonte: UOL).
Fake news geram mais engajamento no Facebook que mídia tradicional - Informações falsas e com conteúdo extremo geram maior engajamento no Facebook do que notícias da mídia tradicional. A conclusão foi de um estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais renomados do mundo. A investigação analisou a circulação de conteúdos em redes sociais relacionados às eleições do Parlamento Europeu, que tiveram início na quinta-feira (23) e ocorrem até este domingo (26). A disseminação desse tipo de mensagem vem ocorrendo em larga escala em processos políticos. Já no Twitter, a presença de conteúdos enganosos foi menor. (Fonte: Agência Brasil).

Obrigado pela audiência.

Comentários