Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro reconhece culpa por falta de diálogo e propõe pacto; Procurador agride adolescente em condomínio na Bahia + Notícias.

Bom dia! Hoje é segunda-feira, dia 27 de maio.
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado.
Bolsonaro reconhece culpa por falta de diálogo e propõe pacto - O presidente Jair Bolsonaro reconheceu em entrevista no domingo que precisa conversar mais com as lideranças do Congresso, afirmando ter parte da culpa pela falta de diálogo, e disse que vai propor nesta semana um pacto aos presidentes do Legislativo e do Judiciário para colocar o Brasil no destino que a população quer. Ao comentar a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com que já teve atritos públicos, Bolsonaro disse que eles deveriam conversar mais, e afirmou que irá se encontrar nesta semana com o deputado e também com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para alinhar a articulação do governo com o Congresso. (Fonte: Reuters).
Procurador agride adolescente de 15 anos em condomínio na Bahia - O fato ocorreu  num condomínio em uma área nobre de Salvador. Segundo informações do Fantástico, alguns meninos dividiram a quadra entre os mais velhos e os mais novos. Mas um bate-boca começou entre dois adolescentes de 15 anos e um garoto de 11. O mais novo era filho de José Augusto Martins Júnior, procurador-assistente da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia. Ao abordar os adolescentes, José agride um deles, apertando seu pescoço e dando tapas e empurrões. O caso foi parar na delegacia e as mães dos adolescentes levaram as imagens da câmera e outras feitas através de celular. (Fonte: Fantástico).
Homens armados atiram contra pessoas em bar e deixam mortos e feridos - Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas, no início da noite deste domingo, durante ataque a um bar na Rua João Damasceno, no bairro de Porto Velho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com as informações iniciais, os autores dos disparos estavam em um carro preto e atiraram em direção ao estabelecimento. O professor de espanhol José Luis Caetano e a comerciante Janete Santos, que morava em frente ao bar, morreram na hora. Fábio Rosa de Souza, de 41 anos, e um homem de prenome Valdir, de 60 anos, chegaram a ser socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres também em São Gonçalo, mas não resistiram. Os feridos foram enviados ao Pronto Socorro Central e ao Hospital Estadual Alberto Torres. (Fonte: O Dia).
Nora de Bolsonaro faz pose ousada com véu de noiva e agita rede social - O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, se casou ontem no Rio em uma cerimônia fechada à imprensa. Imagens do matrimônio estão surgindo aos poucos na internet, uma delas mostra a nora do presidente, a psicóloga Heloísa, posando em um ensaio trajada apenas de lingerie e véu de noiva. A imagem faz parte do making of do casamento registrado pelo fotógrafo Davi Nascimento. Criticada por alguns seguidores do fotógrafo pela pose sensual, Heloísa respondeu nos comentários. "Quantas feministas e machistas opressores comentando, hein? Kkkk Ainda bem que eu não casei com um desses." (Fonte: UOL).
Fake news geram mais engajamento no Facebook que mídia tradicional - Informações falsas e com conteúdo extremo geram maior engajamento no Facebook do que notícias da mídia tradicional. A conclusão foi de um estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais renomados do mundo. A investigação analisou a circulação de conteúdos em redes sociais relacionados às eleições do Parlamento Europeu, que tiveram início na quinta-feira (23) e ocorrem até este domingo (26). A disseminação desse tipo de mensagem vem ocorrendo em larga escala em processos políticos. Já no Twitter, a presença de conteúdos enganosos foi menor. (Fonte: Agência Brasil).

Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros,  a aprovação do presidente Jair  Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". 
Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. 
Ouça este podcast:

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…