Começa em João Pessoa o velório do cantor Gabriel Diniz + Notícias.

Bom dia! Hoje é terça-feira, dia 28 de maio.
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado!

Começa em João Pessoa o velório do cantor Gabriel Diniz - O corpo de Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes em João Pessoa (PB), para ser velado inicialmente por pais, familiares e amigos do cantor, entre os quais o também cantor Wesley Safadão e a dupla Matheus e Kauan. O local será aberto ao público depois das 7h. O sepultamento será realizado nesta terça. O corpo foi liberado às 21h desta segunda (27) do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB). Diniz e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado, no início da tarde desta segunda. (Fonte: G1).

Justiça Federal conclui que Adélio Bispo é doente mental - Uma decisão do juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, afirmou que Adélio Bispo de Oliveira tem Transtorno Delirante Persistente e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente. Ele deu uma facada no presidente Jair Bolsonaro durante ato de campanha no ano passado em Juiz de Fora.

Com a decisão, fica indicado que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio. Até o julgamento, no entanto, ele vai permanecer no Presídio Federal de Campo Grande (MS), tendo em vista que a defesa dele afirmou que o local tem estrutura para o tratamento adequado da doença. O processo está na fase final. (Fonte: G1).

Sérgio Cabral tem sigilo fiscal quebrado por decisão da Justiça - A 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio determinou a quebra do sigilo fiscal do ex-governador Sérgio Cabral, do empresário Walter Faria, dos ex-secretários Júlio e Régis e do agente fazendário Ary Filho. Eles são acusados pelo Ministério Público estadual de direcionar decretos para conceder benefícios fiscais à Barley em troca de R$ 54 milhões em propinas. 

A juíza Cristiana Aparecida determinou a expedição de ofício à Receita Federal para que forneça todas as declarações de renda dos réus. E também oficiou à Secretaria de Fazenda do Estado para que encaminhe ao juízo as notas fiscais eletrônicas, as guias de Informação e Apuração do ICMS, livros fiscais, Escrituração Fiscal Digital, e os arquivos do convênio firmado desde maio de 2009 até os dias de hoje. A magistrada, no entanto, negou o pedido do Ministério Público para suspensão dos efeitos dos decretos que supostamente teriam sido editados para beneficiar a importadora. (Fonte:Agência Brasil).

Inquéritos sobre Aécio ficam sem conclusão, e defesa tenta encerrar investigações - A maior parte dos inquéritos instaurados em 2016 e 2017 pelo Supremo Tribunal Federal sobre o deputado Aécio Neves seguem inconclusos, o que abriu espaço para a defesa argumentar que os procedimentos têm que ser arquivados. Aécio, ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, foi alvo de ao menos nove investigações oriundas das delações da Odebrecht, da JBS e do ex-senador Delcidio do Amaral (ex-PT). Até agora, apenas uma delas resultou em denúncia e o transformou em réu. (Fonte: Folha de S. Paulo).

Lava Jato concorda com venda do sítio de Atibaia - O Ministério Público Federal do Paraná  informou ao juiz federal Luiz Antonio, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, que é favorável à venda do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), peça central da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma ação da Lava Jato. O pedido para que a propriedade fosse vendida antes do trânsito em julgado do processo – isto é, ao fim de todos os recursos na Justiça – foi feito em abril pelo empresário Fernando Bittar, proprietário do sítio e ex-sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Lula.

A propriedade no interior paulista foi confiscada pela juíza federal substituta Gabriela Hardt na sentença em que ela condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do sítio. (Fonte: Revista Veja).

Programa do Google diagnostica câncer de pulmão com mais eficiência que médicos - Isso é o que mostra um estudo recente realizado por cientistas em parceria com o Google, que esperam aumentar com esta tecnologia a eficácia do diagnóstico do câncer de pulmão. 

O estudo utilizou inteligência artificial para determinar se a análise de tomografias computadorizadas poderia ser aprimorada. O primeiro passo foi treinar o software por meio de 42.290 imagens de tomografias de pulmão de quase 15 mil pacientes. O programa foi mais eficiente que os radiologistas ao examinar uma única tomografia computadorizada, e foi tão eficaz quanto quando havia várias tomografias para serem interpretadas. Os resultados mostram que a inteligência artificial poderia aumentar a detecção do câncer em 5%, e ao mesmo tempo reduzir os falsos positivos. (Fonte: BBC).

Exército Brasileiro - O edital do Concurso de Admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Exército  com 450 vagas, para Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico foi anunciado. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, possuir idade de no mínimo, 17 e no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. As inscrições podem ser realizadas pelo site espcex.eb.mil.br,  até o dia 6 de junho de 2019.

Obrigado pela audiência.

Comentários