Corpo de mergulhador é achado embaixo de navio no Porto de Santos.

Notícia triste repercute nesta segunda-feira (20). Foi encontrado hoje à tarde, o corpo do mergulhador profissional Emmanouil, de 26 anos. O corpo estava embaixo do navio onde ele fazia vistoria no casco antes de desaparecer, informou a autoridade marítima. O reconhecimento foi feito por colegas de trabalho. Um inquérito vai apurar as causas e circunstâncias.

O mergulhador desapareceu no fim da tarde de domingo, quando o ele realizava vistoria submersa do navio liberiano Medi Ginevra. A embarcação está atracada no costado do Armazém 39, onde ocorria a operação de embarque de 70 mil toneladas de grãos.

A Marinha do Brasil informou que colegas do mergulhador que apoiavam as buscas, encontraram o corpo no início da tarde. A água turva do Estuário dificultou os trabalhos. A autoridade marítima não informou se o profissional estava ferido ou preso a algo.

Ele é natural de São Sebastião e trabalhava para uma empresa especializada em realizar serviços subaquáticos.A marinha informou oficialmente que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde será reconhecido formalmente por familiares. Com a localização do mergulhador, os trabalhos de busca realizados no entorno do navio foram encerrados. Com informações do portal G1.

Comentários