Juíza manda Bolsonaro pagar R$ 10 mil a Maria do Rosário; Edema pulmonar matou modelo em desfile da SPFW + Notícias.

Bom dia! Hoje é sexta-feira, dia 24 de maio. 

Edema pulmonar matou modelo em desfile da SPFW -  Uma doença no coração não diagnosticada em vida provocou um edema pulmonar agudo que matou o modelo Tales durante desfile na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW), na Zona Oeste da capital. Essa é a provável causa da morte do modelo de 25 anos, ocorrida no dia 27 de abril, segundo laudo necroscópico obtido pelo portal G1. O documento ainda descarta a presença de drogas e álcool no organismo do rapaz.
O laudo será levado agora ao 91º Distrito Policial (DP), para ser anexado ao inquérito que investigava morte suspeita a esclarecer. Falta ouvir o depoimento do agente do modelo, para depois concluir a investigação e enviá-la à Justiça. Mas como, até este momento, não há indícios de crime, o mais provável é o que o caso seja considerado uma fatalidade e arquivado.

Segundo cópia do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, Tales tinha uma cardiopatia que talvez nem ele soubesse que possuía. Cardiopatia é o nome genérico para algum problema cardíaco. A cardiopatia pode provocar o edema pulmonar, acumulando líquido nos pulmões, segundo os médicos que analisaram o laudo do IML.
Polícia investiga queda de criança do quinto andar de prédio - A polícia está investigando o caso de uma criança de 4 anos que caiu do quinto andar de um prédio na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. A menina sobreviveu, pois, foi amortecida por um carro que estava entrando no edifício.

Segundo informações do portal 'G1', enquanto a criança era socorrida, a mulher estava trancada sozinha no apartamento e os bombeiros tentaram negociar a saída dela. Por volta das 2h30, a mãe colocou fogo nas cortinas da casa. O policial militar Daniel César disse que, quando os bombeiros tentaram entrar no apartamento para evitar o incêndio, a mulher pulou pela janela.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, mãe e filha foram trazidas para o Hospital das Clínicas. A criança teve ferimentos leves por conta do impacto contra o para-brisa do carro na hora da queda. A mãe estava inconsciente quando foi resgatada, mas o hospital diz que ela não corre risco de morte.
Juíza manda Bolsonaro pagar R$ 10 mil a Maria do Rosário por ofensas - A juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, fixou um prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro pague 10.000 reais de indenização à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por ofensas contra ela. Conforme decisão da magistrada, o presidente também terá de se retratar em um jornal de grande circulação e nas redes sociais.

Em fevereiro, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um recurso da defesa de Jair Bolsonaro contra a condenação por danos morais. Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou até a publicação deste texto.
STM solta nove envolvidos em caso de músico morto no Rio de Janeiro - O plenário do Superior Tribunal Militar decidiu, por 12 votos a 2, soltar nove militares do Exército que estavam presos preventivamente por terem disparado tiros contra o carro em que estava o músico Evaldo Rosa dos Santos, em Guadalupe, na zona oeste do Rio de Janeiro. O veículo foi atingido por mais de 80 tiros e Evaldo, de 51 anos, morreu na hora. Também baleado, o catador Luciano Macedo, que passava pelo local, morreu dias depois.

Os nove militares do Exército  estão presos desde 8 de abril, dia seguinte ao ocorrido. Após a Justiça Militar ter confirmado a prisão preventiva, eles entraram com um habeas corpus no STM, no qual pediram para ser soltos. Desde então, eles se tornaram réus no caso, junto com mais 3 militares soldados. Todos os 12 vão responder por homicídio qualificado, tentativa qualificada de homicídio e omissão de socorro. Pela decisão do STM, nenhuma medida alternativa à prisão deve ser imposta enquanto eles aguardam em liberdade o desfecho da ação penal militar. 

Obrigado pela audiência

Comentários