PM é acionada após denúncia de maus-tratos, porém é surpreendida com rottweiler de plástico.

É fato que casos de maus tratos contra animais tem ocorrido com frequência em todo país. Essa semana, uma denúncia de maus tratos em Baependi, no interior do estado de Minas Gerais, chamou a atenção e mobilizou a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, uma cidade vizinha. Porém, essa ocorrência terminou de forma inusitada. Isso porque quando a polícia chegou ao local, se deparou com um cachorro de plástico.

Segundo a denúncia, um cão, da raça rottweiler, estaria sendo deixado por vários dias exposto ao sol e preso a uma corrente sempre no mesmo lugar. Além disso, o animal não estaria sendo alimentado pelos donos. Só que não, ao chegar ao sítio, o cachorro estava lá, acorrentado à grade da varanda da casa, justamente como descrito. Porém, tratava-se de um enfeite de plástico normalmente usado para ornamentação de jardins. Neste caso, era usado pelo casal como forma de tentar assustar criminosos que desejassem entrar no sítio.


Sendo assim, como não nada de anormal foi detectado em relação ao animal, a polícia liberou o casal e retornou às atribuições de rotina. Com informações do G1.

Obrigado pela audiência.

Comentários