5G mudará nossa experiência na internet; conheça algumas vantagens.

5G - neste vídeo vou falar sobre algumas vantagens desta tecnologia - sou Washington Luiz, repórter do canal e vou começar este vídeo agradecendo a você pela audiência. Também peço a você que ainda não inscrito no canal, que se inscreva e não deixe de ativar o sino, pois fazendo isso você será notificado sobre novos vídeos. Participe com seu comentário e de seu like, assim você ajuda o canal. Aqui no Notícias do Momento tem vídeos sobre vários temas e o canal é atualizado diariamente.

Pessoal, esta semana, começou a funcionar no Reino Unido, a tecnologia 5G, que já está funcionado na Coreia do Sul e também nos Estados Unidos, em algumas partes, desde abril. A BBC informa que no resto do mundo, operadoras e fabricantes ainda estão adaptando equipamentos para oferecer aos consumidores esse tipo de conectividade. 
É grande a expectativa, isso porque o 5G tem potencial para mudar a forma com que usamos a internet. Espera-se uma conexão muito mais ampla, que pode ser mais rápido que o wifi da sua casa.

Para se ter ideia, a rede 5G deve ser capaz de oferecer velocidade padrão de 20 Gbps por segundo. Atualmente, a velocidade da 4G é de 1 Gbps por segundo. Quando comparamos as duas redes, na 5G poderemos enviar e receber dados de forma quase instantânea. Exemplo: Atualmente, o popular jogo Fortnite demora 14 minutos para ser baixado usando tecnologia 4G e a expectativa é que com o 5G bastarão apenas 24 segundos. Muito rápido, né?!!! Teste de velocidade.(Com informações da BBC).

Ouça a reportagem completa no vídeo acima. Obrigado pela audiência.

Comentários