TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

5G mudará nossa experiência na internet; conheça algumas vantagens.

5G - neste vídeo vou falar sobre algumas vantagens desta tecnologia - sou Washington Luiz, repórter do canal e vou começar este vídeo agradecendo a você pela audiência. Também peço a você que ainda não inscrito no canal, que se inscreva e não deixe de ativar o sino, pois fazendo isso você será notificado sobre novos vídeos. Participe com seu comentário e de seu like, assim você ajuda o canal. Aqui no Notícias do Momento tem vídeos sobre vários temas e o canal é atualizado diariamente.

Pessoal, esta semana, começou a funcionar no Reino Unido, a tecnologia 5G, que já está funcionado na Coreia do Sul e também nos Estados Unidos, em algumas partes, desde abril. A BBC informa que no resto do mundo, operadoras e fabricantes ainda estão adaptando equipamentos para oferecer aos consumidores esse tipo de conectividade. 
É grande a expectativa, isso porque o 5G tem potencial para mudar a forma com que usamos a internet. Espera-se uma conexão muito mais ampla, que pode ser mais rápido que o wifi da sua casa.

Para se ter ideia, a rede 5G deve ser capaz de oferecer velocidade padrão de 20 Gbps por segundo. Atualmente, a velocidade da 4G é de 1 Gbps por segundo. Quando comparamos as duas redes, na 5G poderemos enviar e receber dados de forma quase instantânea. Exemplo: Atualmente, o popular jogo Fortnite demora 14 minutos para ser baixado usando tecnologia 4G e a expectativa é que com o 5G bastarão apenas 24 segundos. Muito rápido, né?!!! Teste de velocidade.(Com informações da BBC).

Ouça a reportagem completa no vídeo acima. Obrigado pela audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?