Bomba da 2ª Guerra Mundial explode e deixa cratera na Alemanha.

Notícia internacional - Uma forte explosão causou um pequeno terremoto na Alemanha e surpreendeu moradores na região central do país. 

O fato foi registrado ontem de madrugada deixou uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade em um campo e surpreendeu os moradores daquela região. O impacto da explosão pode ser visto por uma foto tirada por um drone.

A principio, a polícia não tinha "uma indicação definitiva" do que tinha ocorrido. Porém, após uma investigação mais detalhada, especialistas em bombas disseram  que se tratava de uma bomba da 2ª Guerra Mundial, provavelmente um artefato de 250 kg que havia sido jogado de um avião durante o conflito. Bombas antigas não detonadas são comuns na Alemanha, informa uma reportagem da "BBC".

Ouça a reportagem completa no vídeo:

Segundo moradores da região, um depósito ferroviário nas proximidades foi bombardeado pelos Aliados no final da guerra. Ainda segundo os residentes, outras bombas antigas já haviam sido encontradas no local anteriormente. 

De acordo com autoridades, muitas vezes os detonares se degradam e a bomba acaba explodindo sozinha. Um porta-voz local explicou para a imprensa que o risco de ser atingido por uma explosão de bombas antigas como essa é menor que o de ser alvo de um raio. Com informações da BBC.

Obrigado pela audiência.

Comentários