Imagem cristalizada de Bíblia achada intacta no fundo do oceano é fake.

A imagem de um livro repleto de cristais, com uma legenda que indica se tratar de uma Bíblia Sagrada, que teria sido achada no fundo do oceano intacta e legível, está circulando pelas redes sociais e gerando muitos comentários.  

Para se ter ideia da repercussão dessa imagem, apenas uma publicação dela já acumula mais de mil comentários e vários compartilhamentos. 

No entanto, a foto do livro em questão não é de uma Bíblia, é de um dicionário alemão-inglês. O objeto também não foi encontrado no fundo do mar,  foi usado por uma artista em um experimento de cristalização. 

Ouça a reportagem completa:

Logo, não tem nada de milagroso nesta história que circula pela internet, pelo contrário, trata-se de mais uma fake news que circula pela rede.  E neste caso, em diversos idiomas pelo mundo.

Depois de ter sido contatada por muitas agências de notícias, a artista usou sua conta no Facebook para falar sobre o caso. Ela disse que a "história simplesmente continua rolando" e que tudo isso não passa de uma "insanidade". Com informações do G1.

Obrigado pela audiência.

Comentários