Juiz da Lava Jato determina sequestro de R$ 78 milhões do ex-presidente Lula.

Oi pessoal. Conforme as coisas estão andando, o ex-presidente Lula vai passar o resto da vida preso. Pode parecer exagero, mas o petista tem acumulado processos e derrotas na justiça. 

Logo depois de ter seu pedido de habeas corpus negado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, Lula vive mais um momento crítico. 

Uma notícia divulgada nesta quinta-feira pela imprensa, informa que um juiz da Operação Lava Jato determinou o sequestro e arresto de até R$ 77 milhões e 900 mil reais do ex-presidente Lula. Arresto é uma medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor, para garantir a futura cobrança da dívida.

Ouça a reportagem completa no vídeo:

A decisão, do dia 18 junho de 2019, é do juiz Luiz Antônio e foi tomada após pedido do Ministério Público Federal em processo que envolve a compra de um terreno onde seria construída uma nova sede do Instituto Lula e também de um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

Neste processo, o ex-presidente Lula responde pelos crimes de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro. A ação está aguardando sentença desde de dezembro de 2018. Com informações do portal G1.

Obrigado pela audiência.

Comentários