Justiça determina libertação de jovem presa por engano no lugar da irmã.

Oi pessoal. Demorou onze dias para que uma pessoa inocente conseguisse sua liberdade de volta. O caso aconteceu no Rio de Janeiro. Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, foi solta hoje de manhã. Ela foi presa no lugar da irmã, acusada por dois crimes que não cometeu. 

Como isso aconteceu? Foi uma sucessão de erro, a Polícia Civil indiciou, o Ministério Público denunciou e a Justiça mandou prender a pessoa errada por causa de um erro de grafia. Danielle foi acusada de assaltar duas lojas de celulares em Duque de Caxias, mas na verdade quem deveria ter sido presa era a irmã dela, que se chama Daniela Estevão, de 24 anos. 

Apesar de tudo que passou, Danielle vai apoiar a irmã. "E vou tá com ela. Independentemente do que ela fez comigo, ela é minha irmã. E eu acabei de perder um irmão, e eu não vou deixar minha irmã sozinha. Machuca muito. Só quem passa aqui dentro sabe o sofrimento que é”.

Danielle Estevão Fortes foi solta no início da tarde desta terça-feira (18). Ouça a reportagem completa no vídeo acima. Obrigado pela audiência.

Comentários