Pular para o conteúdo principal

Liverpool vence Tottenham e ganha sua 6ª Liga dos Campeões da Europa.

Com três brasileiros em campo, o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, neste sábado (1º), no Estádio Metropolitano de Madri e conquistou a Liga dos Campeões da temporada 2018-2019. Este é o 6º título do Liverpool na principal competição de clubes da Europa.
Quem também fez história neste sábado foi o técnico alemão Jürgen Klopp, que ganhou seu primeiro troféu no comando do Liverpool. Klopp já havia chegado à decisão da Liga dos Campeões em outras duas ocasiões, em 2013, quando comandava o Borussia Dortmund, e no ano passado dirigindo o próprio Liverpool.

Os dois times chegaram ao confronto com o que tinham de melhor. O técnico argentino Mauricio Pochettino apostou no retorno do atacante inglês Harry Kane ao time titular no lugar do brasileiro Lucas Moura. O detalhe é que Kane não jogava desde 9 de abril, quando se machucou em jogo contra o Manchester City.

Klopp optou por começar com seu trio de ataque titular, com Salah, Mane e o brasileiro Firmino, que se recuperou de problemas musculares.

Assim, Pochettino escalou o Tottenham no esquema 4-2-3-1, com apenas Kane no comando de ataque, enquanto o Klopp armou o Liverpool no tradicional 4-3-3.

O jogo

Com a bola rolando, a emoção não demorou a tomar conta da torcida. Logo no primeiro lance, aos 22 segundos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão do volante Sissoko. O atacante egípcio Salah cobrou forte e abriu o marcador para o Liverpool, 1 a 0.

A partir de então o Tottenham passou a comandar as ações ofensivas, enquanto o Liverpool apostava nos contra-ataques. O tempo passou e o time de Klopp começou a pressionar a saída de bola da equipe de Pochettino. Mas no restante do primeiro tempo o que prevaleceu foi o equilíbrio entre os adversários, com poucas chances para os dois lados (2 finalizações para o Tottenham e 5 para o Liverpool).

A segunda etapa começou com um panorama parecido ao visto no período inicial, Liverpool abdicando da posse de bola, apostando na pressão no campo do adversário e nos contra-ataques, enquanto o Tottenham permanecia com a bola, mas com poucas chances efetivas de gol.

A melhor chance do time de Pochettino no segundo tempo veio aos 25 minutos, com uma sequencia de cruzamentos sobre a área. Mas ninguém conseguiu colocar a bola para dentro. No contra-ataque Salah deixou Mane em ótima condição para marcar, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Lloris.

Precisando da vitória Pochetinno fez uma mudança ousada, colocou o brasileiro Lucas Moura no lugar do volante Winks. E aos 35 minutos Lucas teve a melhor chance de empatar o jogo, mas chutou fraco, de dentro da área, para defesa do goleiro brasileiro Alisson.

Aos 39 minutos o Tottenham teve outra chance clara, em cobrança de falta perigosa do dinamarquês Eriksen, que foi bem defendida pelo goleiro do Liverpool.

Contudo, quem conseguiu marcar foi o time de Jürgen Klopp. Após bate e rebate na área a bola sobrou para o belga Origi, que chutou cruzado de dentro da grande área para vencer o goleiro francês Lloris e marcar 2 a 0 para o Liverpool.

A partir daí o time de Klopp administrou a vantagem e segurou até o apito final para garantir o título da Liga dos Campeões.

Ficha técnica do jogo

Data: 1º de junho de 2019 (sábado) Hora: 16h (horário de Brasília) Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP).

Árbitro: Damir Skomina (SLO). Assistentes: Jure Praprotnik (SLO) e Robert Vukan (SLO). VAR: Danny Makkelie (HOL).

Gols: Salah, aos 2 min do 1º T (LIV) e Origi, aos 42 min 2º T (LIV).

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Winaldum (Milner); Salah, Mane (Gomez) e Firmino (Origi). Técnico: Jürgen Klopp.

Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Sissoko (Dier) e Winks (Lucas Moura); Eriksen , Dele Alli (Llorente) e Son; Kane. Técnico: Mauricio Pochettino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros,  a aprovação do presidente Jair  Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". 
Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. 
Ouça este podcast:

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…