TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Najila Trindade diz que íntegra de vídeo com Neymar estava em tablet que foi furtado.

Ola pessoal! Neste vídeo, novas informações sobre o caso envolvendo o jogador Neymar e a modelo Najila Trindade. Ela acusa ele de estupro. Neymar admite ter mantido relações sexuais com Najila, no entanto, segundo o jogador, foi consentida. O caso está sendo investigado pela Polícia de S. Paulo e do Rio de Janeiro, devido o vazamento de fotos íntimas da suspota vítima.

Ontem, Najila prestou depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. E foi questionada pela delegada Juliana Lopes sobre um vídeo gravado durante o segundo encontro dela com o jogador. Neste vídeo, teria sido registrado momentos que poderiam comprometer Neymar. Só que, até o momento, apenas um trecho deste vídeo foi divulgado e nele é possível ver Najila agredindo o jogador, que aparece deitado na cama de um hotel em Paris. 

Todavia, a polícia ainda não teve acesso a íntegra deste vídeo. Isso porque, segundo Najila Trindade, o vídeo estaria num tablet dentro de seu apartamento que teria sido arrombando na última quinta-feira (6). Sendo assim, não se sabe ainda o que acontece no restante da gravação, que teria duração de seis minutos. Os agentes que estão investigando o caso perguntaram a modelo se essas imagens não estavam em  um servidor de uma empresa de T.I, mas isso ela não soube responder. 
Além disso, a Polícia quis saber por que ela não registrou um boletim de ocorrência relatando o furto do equipamento. Sobre isso, ela disse que não fez o B.O porque não sabe ao certo o que foi levado do apartamento. Ela disse ainda que só tinha dado falta do tablet, de um relógio e de uma quantia em dinheiro que estava numa bolsa.

Agentes da polícia técnica, especializado em encontrar impressões digitais, estiveram no apartamento de Najila e analisaram as marcas encontradas na porta e  só detectaram impressões digitais de Najila e da empregada dela.

O depoimento da modelo durou quase seis horas. Fontes da polícia disseram que Najila estava nervosa e chorou muito. A delegada responsável pela investigação teve que interromper o depoimento algumas vezes para que a denunciante se acalmasse. Depois de prestar depoimento, Najila passou mal. Ela deixou a delegacia carregada pelo advogado.

Nos próximos dias, a polícia deve ouvir o depoimento de Neymar. Ontem, a advogada do jogador pediu à delegada para deixar Neymar prestar depoimento em outro lugar, uma vez que, o jogador encontra-se com dificuldade de subir escadas.

A gente continua acompanhando o caso, novas informações serão divulgadas aqui. Obrigado pela sua audiência. Participe com seu comentário. Inscreva-se no canal e ative o sino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?