Neymar se defende de acusação de estupro + Notícias.

Olá, ouvinte. Hoje é segunda-feira, dia 03 de maio.
A partir de agora, você confere aqui, mais uma edição do Jornal Notícias do Momento.
Neymar se defende de acusação de estupro - E a gente começa esta edição com uma nova polêmica envolvendo Neymar.  O jogador publicou um vídeo em uma rede social na madrugada deste domingo (2) em que nega a acusação de estupro. Ele exibiu trechos de conversas que manteve com a mulher para mostrar que ela quis ir para Paris se encontrar com ele para ter relações sexuais. 

No vídeo editado, que você vê a seguir,  Neymar disse que a relação entre os dois foi consentida. Ela diz que o crime teria ocorrido num hotel em Paris, cidade em que Neymar mora. A denúncia foi feita nesta sexta-fera (31). A identidade da mulher, que tem 26 anos, não foi revelada pela polícia. Ela diz que possui imagens e documentos que não constam do boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira e parte das provas já foi entregue à Polícia Civil de São Paulo. As investigações correm protegidas por segredo Justiça. 

Além da acusação de estupro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que vai apurar a divulgação de imagens íntimas da mulher por Neymar, uma vez que a exposição desse tipo de material é proibida sem o consentimento da vítima.
Bolsonaro pretende dobrar pontos para suspensão de CNH - O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que nos próximos dias vai apresentar um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana. “Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 - Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 - Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, postou o presidente.
O baterista da banda RPM, Paulo Antônio Pagni, de 61 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Camilo, em Salto, no interior de São Paulo, com pneumonia. No início da tarde deste domingo (2), a banda havia anunciado a morte de P.A., como também era conhecido. 

Mulher e filha são agredidas a marretadas após marido reclamar de post na web - Uma crise de ciúmes por causa de uma postagem em uma rede social provocou um ataque de fúria em um encanador, de 47 anos, que agrediu a própria mulher e a filha a marretadas. O caso ocorrer em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste domingo (2). Luziane de Jesus, de 38 anos, e Mirella Silva, de 9, foram internadas em estado grave em hospitais da região. Segundo testemunhas, as agressões foram motivadas por uma foto.
O crime aconteceu na casa da família, no bairro Vila Ponte Nova. Segundo registrado no boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas por vizinhos, que ouviram a confusão ocorrida na residência e vários gritos de pedidos de socorro da mulher e da criança que foram agredidas com a ajuda do artefato.

Saúde na pauta. Hoje falando sobre Chikungunya - A Febre pelo vírus Chikungunya é um arbovírus. O transmissor (vetor) do chikungunya é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para proliferar, portanto, o período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região.  
A infecção por Chikungunya começa com febre, dor de cabeça, mal estar, dores pelo corpo e muita dor nas juntas (joelhos, cotovelos, tornozelos, etc), em geral, dos dois lados, podendo também apresentar, em alguns casos, manchas vermelhas ou bolhas pelo corpo. O quadro agudo dura até 15 dias e cura espontaneamente. Algumas pessoas podem desenvolver um quadro pós-agudo e crônico com dores nas juntas que duram meses ou anos. O risco de gravidade e morte aumenta quando a pessoa tem alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão, mesmo tratada.

Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas. Normalmente, os sintomas aparecem de dois a 12 dias da picada do mosquito, período conhecido como incubação. Por ter uma transmissão bastante rápida, é necessário ficar atento a possíveis criadoros do mosquiso e, assim, eliminar estes locais para evitar a propagação da doença. A Febre Chikungunya pode causar sequelas como dores crônicas nas juntas por longo período de tempo. 

Com esta notícia, a gente encerra mais uma edição do jornal Notícias do Momento. 
Obrigado pela audiência

Comentários