Novos diálogos reforçam atuação entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.

Oi pessoal. A divulgação de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato e ao ministro Sérgio Moro ganhou destaque na imprensa. Ontem, o Intercept, divulgou em redes sociais um novo trecho dessas mensagens. Nelas, o procurador Deltan Dallagnol relatou a Sérgio Moro que teve uma conversa com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. 

De acordo com informações do site, o procurador responsável pela força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, disse que o ministro Fux declarou apoiou a Moro, quando ele era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. O apoio de Fux, seria relativo a uma possível queda de braço com o ministro Teori Zavascki, que era o relator da Lava Jato no STF. Zavascki morreu em janeiro de 2017 em um acidente aéreo.

Moro então teria dito  a Dallagnol: "Confiamos em Fux". 

O Intercept diz ainda que as supostas mensagens foram enviadas por Deltan Dallagnol a um grupo do qual faziam parte outros procuradores da República e posteriormente foram encaminhadas pelo próprio procurador para o celular de Moro. Com informações do portal G1.

Ouça a reportagem completa no vídeo acima. Obrigado pela audiência.

Comentários