TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Bolsonaro NÃO vai mudar seu jeito de SER.

O recado é claro: o presidente Jair Bolsonaro não vai mudar seu jeito de ser. Ele concedeu entrevista ao jornal O Globo e foi bem sincero sobre isso. Ele recebeu a reportagem em seu gabinete no terceiro andar no Palácio do Planalto após cerimônia que lançou um amplo processo de flexibilização da segurança e saúde do Trabalho. 

Bolsonaro disse que ele é assim mesmo, que não tem estratégia e ainda disse que não está nenhum pouco preocupado com reeleição.

Recentemente, Bolsonaro viu seu nome envolvido em mais polêmicas, mas enganam-se os que pensam que a repercussão negativa (e até mesmo  as críticas de aliados) a suas declarações nos últimos dias, com ataques a governadores do Nordeste e contestação de dados históricos da ditadura militar, vão fazê-lo repensar o próprio comportamento.

Uma coisa é certa, Bolsonaro vai continuar falando à parcela da população mais conservadora e à direita, a primeira a aderir à sua candidatura. Sobre ser perseguido por parte da imprensa, sorrindo, Bolsonaro respondeu que o dia que não apanha da imprensa, ele até estranha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?