TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Dony De Nuccio é advertido pela Globo por infringir Código de Ética da emissora.

O jornalista e apresentador Dony De Nuccio, atualmente na bancada do jornal Hoje, da TV Globo, quebrou o código de ética da emissora e levou uma bronca. De acordo com informações do site Notícias da TV, isso aconteceu porque Dony deixou de avisar a Globo que tinha assinado um contrato com a Bradesco Seguros. 

Com isso, o apresentador do Jornal Hoje, se tornou o rosto do banco em vídeos utilizados para treinamentos de funcionários e em eventos com clientes. Só que ele acabou violando o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Cabendo ressaltar que o código diz que é vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza.

Deu ruim! O apresentador fez algo que não era permitido e não informou seus superiores sobre o contrato. Por conta disso, acabou sendo advertido. 


Depois disso, Dony tratou retificar seu erro. Imediatamente entrou em contato com a Bradesco Seguros e pediu para que todo o material em que ele aparecia fosse retirado de todas as plataformas e deixasse de ser utilizado. O jornalista também disse que vai doar o cachê recebido à instituição de caridade.

A contratante também se manifestou sobre o caso e disse por meio de sua assessoria de imprensa que já retirou todos os vídeos de suas plataformas internas e não cobrará nenhuma multa do jornalista pelo pedido de suspensão do conteúdo. 

A Globo disse por meio de nota que com as providências que o apresentador tomou considera o caso encerrado. Com informações do site Notícias da TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?