O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
FaceApp: usuário pode não perceber, mas pode está pagando caro pelo app.
O FaceApp, um aplicativo gratuito que virou febre mundial, que entre suas funções permite que o usuário faça através de foto uma simulação de como seria mais velho e outras combinações, pode custar caro. Isso porque o aplicativo que aos olhos da maioria das pessoas, é apenas um "app inofensivo" e recheado de inteligência artificial e a maioria dos usuários não sabem que por trás de uma simples brincadeira, ela pode estar dando liberdade demais para uma empresa acessar seus dados.
Um artigo do advogado e professor Marcílio Guedes Drummond, publicado no site JusBrasil, informa que os usuários do FaceApp podem até não perceber, mas estão pagando caro por ele. Não é difícil entender! Afinal ninguém faria "gratuitamente" algo tão interessante e recheado de inteligência artificial. Tem mais: o app foi criado por uma empresa russa; chamada Wireless Lab, que não é uma organização benevolente, criadora de uma "diversão gratuita". Sendo assim, os usuários do FaceApp estão pagando à Wireless Lab: com seus próprios dados (presentes e, potencialmente, futuros), segundo o advogado.
Marcílio explica que vivemos num mundo guiado por dados, em função da 4ª Revolução Industrial (Cibernética) e esses dados possuem enorme valor e utilidade, sobretudo quando podem ser organizados e classificados. Então, o que a empresa faz é recolher informações sobre os utilizadores e com essas informações está construindo uma enorme e valiosa base de dados, tudo isso com a autorização dos usuários. Tudo isso com a devida autorização do usuário que baixa o app e concorda com todos os termos da empresa russa.
Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:
Entre eles: coletar todo o conteúdo do usuário publicados no app; monitorar quais páginas da Web foram visitadas pelo usuário; Coletar o endereço IP, tipo de navegador, páginas de referência / saída e URLs, número de cliques e como você interage com links no Serviço, nomes de domínio, páginas de destino, páginas visualizadas e outras informações desse tipo; acessar, coletar, monitorar, armazenar em seu dispositivo e / ou armazenar remotamente um ou mais "identificadores de dispositivo" e por meio dessa enorme quantidade de dados captados e armazenados, a empresa rpode também treinar cada vez mais os seus algorítimos de inteligência artificial, como já fez (e continua fazendo) o Google.
Inclusive, a Política de Privacidade do FaceApp, traz amplas possibilidades de utilização dos dados do usuário. Como por exemplo: Fornecer conteúdo e informações personalizadas para você e outras pessoas, que podem incluir anúncios online ou outras formas de marketing; Fornecer, melhorar, testar e monitorar a eficácia do serviço da empresa; desenvolver e testar novos produtos e recursos. Monitorar métricas como número total de visitantes, tráfego e padrões demográficos. Pode ainda, diagnosticar ou corrigir problemas de tecnologia Atualizar automaticamente o aplicativo FaceApp no seu dispositivo e todos esses dados são muito valiosos porque podem contribuir para um maior percentual de acerto nas analises relacionadas ao reconhecimento facial, na ampliação dos bancos de dados e no desenvolvimento e treinamento de algorítimos de inteligência artificial de reconhecimento facial.
Cabendo ressaltar que assim como o autor do artigo, meu compromisso é com a informação. Inclusive, como não tem sede no Brasil, pode ser difícil acionar o FaceApp na Justiça no caso de um vazamento de dados massivo – ou mesmo em qualquer questão jurídica. Então pode se que você não se importe com o uso dos seus dados, afinal de contas, isso é um direito seu. Com informações do site JusBrasil.
Não dá para acreditar em tudo que está disponível na Internet. Como se trata de uma grande rede de computadores, há milhares e milhares de conteúdos que não correspondem a verdade publicados diariamente. Esses conteúdos circulam nas redes sociais, enfim, tem que selecionar e tomar cuidado antes de compartilhar certas informações. Em ano eleitoral então! Aumenta o número de falsas notícias que circulam pela web. No Rio de Janeiro, por exemplo, voltou a circular uma história associada ao senador Marcelo Crivella, que concorre ao cargo de prefeito neste pleito eleitoral. Segundo informações, o político, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, conseguiu banir do Youtube um vídeo onde ele aparece dizendo que "negro gosta mesmo é cachaça, prostituição e macumba".
Embora persista com o discurso mais amenizador no tocante a pandemia do novo coronavírus que já matou mais de 100 mil brasileiros, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu de 32% para 37%; 27% avaliam como "regular"; 34%, como "ruim/péssimo"; e 1%, "não sabe/não respondeu", esse é o resultado de uma pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S. Paulo". Segundo a pesquisa, essa é a melhor avaliação de Bolsonaro desde o começo do mandato. Ouça este podcast:
O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus. ➡ Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém . Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste ( link ) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: " Som de trombetas no céu de Israel ", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações. Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL . Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças? Papa Francisco v
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.