TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Governador do Maranhão deve denunciar Bolsonaro por racismo.

Ola ouvinte do canal Notícias do Momento. Muito obrigado pela sua audiência. Vamos juntos! Aqui você fica bem informado. O nosso presidente Jair Bolsonaro acabou se envolvendo em uma nova polêmica que pode gerar um novo processo contra o presidente. 

Isso tudo ocorre porque Bolsonaro disse que "dos governadores da Paraíba, o pior é do Maranhão". Bolsonaro disse isso durante café da manhã com jornalistas e a conversa foi registrada pela TV Brasil e acabou viralizando. Inclusive, Bolsonaro ainda dirigiu-se a Onyx Lorenzoni, que é o chefe da Casa Civil, para "não ter nada com esse cara". 

Flávio Dino que é atual governador do Maranhão não gostou do que o presidente disse e já está pensando em procurar a PGR para denunciar o presidente pelo crime de racismo. “Temos opiniões diferentes, mas exigimos respeito. Não vamos aceitar desrespeito, agressividade, beligerância com o Nordeste. Estamos esperando uma retratação", disse Dino à Época.

Em carta, os governadores do Nordeste cobraram explicações do presidente. Eles afirmam ter recebido "com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional." O comunicado ainda afirma que eles aguardam esclarecimentos por parte da presidência e reiteram "nossa defesa da Federação e da democracia."

Agora vai depender da interpretação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?