Governador do Maranhão deve denunciar Bolsonaro por racismo.

Ola ouvinte do canal Notícias do Momento. Muito obrigado pela sua audiência. Vamos juntos! Aqui você fica bem informado. O nosso presidente Jair Bolsonaro acabou se envolvendo em uma nova polêmica que pode gerar um novo processo contra o presidente. 

Isso tudo ocorre porque Bolsonaro disse que "dos governadores da Paraíba, o pior é do Maranhão". Bolsonaro disse isso durante café da manhã com jornalistas e a conversa foi registrada pela TV Brasil e acabou viralizando. Inclusive, Bolsonaro ainda dirigiu-se a Onyx Lorenzoni, que é o chefe da Casa Civil, para "não ter nada com esse cara". 

Flávio Dino que é atual governador do Maranhão não gostou do que o presidente disse e já está pensando em procurar a PGR para denunciar o presidente pelo crime de racismo. “Temos opiniões diferentes, mas exigimos respeito. Não vamos aceitar desrespeito, agressividade, beligerância com o Nordeste. Estamos esperando uma retratação", disse Dino à Época.

Em carta, os governadores do Nordeste cobraram explicações do presidente. Eles afirmam ter recebido "com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional." O comunicado ainda afirma que eles aguardam esclarecimentos por parte da presidência e reiteram "nossa defesa da Federação e da democracia."

Agora vai depender da interpretação. 

Comentários