Menino de 10 anos é picado por jararaca na cama enquanto dormia.

Em Lucas do Rio Verde, cidade que fica a 360 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, um menino, de 10 anos, foi picado por uma cobra na cama enquanto dormia. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (5) em uma fazenda.

De madrugada, por volta das 4 horas, o menino chamou os país. Quando eles acenderam a luz, levaram um susto. Na cama do menino, uma cobra venenosa, uma jararaca. A criança foi socorrida e levada para às pressas ao Hospital São Lucas, como não tinha o soro específico no local, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Sorriso, onde foi medicado. 

Ao portal de notícias 'G1', a direção do hospital informou que a criança está internada na ala da pediatria da unidade. O menino foi medicado, recebeu antialérgico e soro antibotrópico. O estado do menino é considerado estável.

Ouça a reportagem completa:

Ainda de acordo com o hospital, a criança recebeu quatro, das oito doses de soro antibotrópico, que estão disponíveis na unidade. Ele ainda teria que passar por exames, para que os médicos avaliassem  se deveria receber mais doses do soro. 

Sobre a jararaca: No Brasil, existem mais de 30 variedades deste gênero. Ela chega a medir 120 centímetros. Tem hábitos noturnos e apesar de perigosa, costuma fugir ao ser avistada.

Comentários

Postagens mais visitadas