Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Rio de Janeiro registra temperatura de -7,4ºC, a menor do ano no estado.

Que frio! De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, na madrugada desta segunda-feira, o Parque Nacional de Itatiaia registrou -7,4ºC. Até o momento, essa é a menor temperatura do estado do Rio de Janeiro neste ano. 

Ontem, os termômetros já haviam marcado -5,6ºC, o registro foi feito dentro da reserva, a 2.452 metros de altitude.

A cidade do Rio de Janeiro também registrou baixas temperaturas no fim de semana. A menor temperatura na capital do ano, com 14ºC, foi registrado no sábado (6). A temperatura máxima neste dia não ultrapassou os 21ºC.

Ouça a reportagem completa:


A cidade de Resende registrou 8ºC esta manhã. Em Petrópolis, na Região Serrana, o começo da manhã teve 12ºC. Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, o Inmet marcou 7,8ºC de sábado para domingo, mas a sensação térmica é de mais frio. Com informações do portal G1.

Obrigado pela audiência

Comentários