Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Sérgio Moro orientava ilegalmente ações da Lava Jato, segundo revista.

A hashtag  'Moro Sua Casa Caiu' chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira após a divulgação de novos diálogos revelando que o ex-juiz federal Sérgio Moro orientava ilegalmente ações da Operação Lava Jato. As informações foram divulgadas em uma ampla reportagem da VEJA em parceria com o site The Intercept Brasil.

De acordo com a revista,  foram analisadas pela reportagem 649 551 mensagens. Conversas ocorridas no ambiente de um sistema de comunicação, o Telegram. O fato é que no Brasil, o papel duplo do juiz viola o artigo 254 do Código de Processo Penal, que proíbe que o magistrado aconselhe uma das partes ou tenha interesse em favor da acusação ou da defesa. E, segundo a reportagem, a relação entre Moro e Deltan Dalla­gnol, chefe da força-tarefa em Curitiba, era tão próxima que abriu espaço para que eles comemorassem o sucesso de algumas etapas da Lava­-Jato, como se fossem companheiros de trabalho festejando metas alcançadas. Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:

Obrigado pela audiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?