The Lion King (O Rei Leão) 2019 (Opinião).

Olá ouvinte. Neste vídeo, vou falar um pouco sobre cinema e tem um motivo especial para este canal de notícias variadas. Pois o esperado "O Rei Leão", remake que estreou na semana passada, com certeza é um filme que já levou e ainda vai levar muitas pessoas para frente das telonas. Isso não é difícil de  explicar, afinal de contas estou falando aqui de uma produção cinematográfica que fez um enorme sucesso em 1994. 

Então! O novo filme de 'O Rei Leão' é bom? São muitas expectativas, mas quando comparamos com o filme original realmente fica a sensação de que faltou algo. Para mim, faltaram cenas marcantes e o carisma de muitos personagens, embora a Disney tenha tentado manter muito do original, mas mudou cenas e diálogos que realmente deixaram o novo filme diferente do original. Como bem resumiu o especialista e crítico de cinema,  Tiago Belotti, do canal Dois Centavos, faltou "alma". 

'O Rei Leão' nesta versão deve agradar muito quem não espera rever os mesmos diálogos, empatia e até a maldade característica de alguns personagens marcantes, como o próprio Scar e as hienas, que deixam a desejar na nova versão. Isso acontece pelo fundo realista e a ausência de cores que iluminam tanto o original. No remake, parece que as vozes dos personagens, e aqui vale um destaque para quem assistiu o filme dublado, ficam fora de sintonia com o que se espera das expressões. Digo, é justamente isso que convence, que faz com que o primeiro filme seja tão bom. No entanto, o cenário natural e os efeitos acabam salvando o filme, pelo menos na minha opinião.

Obrigado pela audiência.

Comentários