Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Alexandre Frota é expulso do PSL após críticas a Bolsonaro.

POLÍTICA -  O deputado federal Alexandre Frota, eleito para seu primeiro mandato pelo PSL, partido que também elegeu o presidente Jair Bolsonaro, descobriu isso de uma maneira que ele não gostaria. 

Após reunião da cúpula do partido, realizada nesta terça-feira, ficou decidido que Frota está fora. Isso mesmo, o PSL decidiu expulsar o deputado Alexandre Frota da legenda. A justificativa é de que ele foi enquadrado em artigo do regimento que fala sobre desalinhamento partidário. 

Frota acaba de ser expulso do PSL por causa de suas recentes declarações contra o presidente Jair Bolsonaro e ainda pesa o fato de ele não ter votada a favor Reforma da Previdência deixando de seguir orientação do partido. Frota foi o único deputado do partido que se absteve de votar. 

Como ficou a situação de Alexandre Frota agora? Ele foi expulso então não pode ser acusado de infidelidade partidária. Sendo assim, o deputado está livre para buscar outra legenda. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, há dois possíveis destinos para o político, que seria DEM ou PSDB.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?