Aliados de Moro ficam perplexos com mudança de tom de Bolsonaro sobre o ministro.

POLÍTICA - Entre verdades, mentiras e especulações, gira o mundo político. Agora, segundo fiquei sabendo, alguns aliados de Sergio Moro, ficaram "perplexos" com a mudança de tom em declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o ministro. Segundo a repórter Andreia Sadi, da Globo News, esses aliados avaliam que o núcleo mais próximo do presidente vê Moro como um potencial candidato à Presidência em 2022. Ou seja, adversário do presidente.
Vale lembrar que no ano passado, logo depois de eleito, Bolsonaro disse que Moro teria "carta branca" para definir as equipes de órgãos da pasta e combater a corrupção. No entanto, as coisas mudaram. Recentemente, Bolsonaro fez questão de dizer que quem escolhe o diretor-geral da PF é ele, e não Moro. Essa declaração foi recebida por aliados do ministro como uma tentativa de desgastar o ministro politicamente.

Moro afirma não ter pretensões eleitorais. Por outro lado, Bolsonaro, que já chegou a dizer que acabaria com a reeleição – admite concorrer a mais um mandato. Coisas da política!

Comentários