Comprar na Internet é seguro?

Comprar na Internet é seguro? Aí está uma pergunta mostrando que ainda existe dúvidas sobre compras online e a resposta também não é simples, pois depende do conhecimento de cada pessoa que pretende usar a grande rede de computadores para adquirir produtos. 
Digo isto, porque há vários pontos que precisam ser analisados antes de efetuar uma transação virtual. Afinal, existe o risco de perder dinheiro, de não receber o produto, entre outros. Além disso, vale ressaltar, que o consumidor terá que preencher dados pessoais e isso, certamente, requer cuidados. Não dá para simplesmente sair compartilhando informações do seu cartão de crédito, da sua conta bancária, por exemplo, em qualquer site. Há muitas página fakes na web.

Felizmente, hoje em dia há formas de se prevenir e evitar prejuízos. Ou seja, dá para comprar na Internet com segurança. No mercado virtual, encontramos serviços que garantem até a devolução do dinheiro caso ocorra algum problema durante a negociação. Assim, se o cliente não receber o produto, não vai ficar no prejuízo. 

Os motivos para comprar na Internet também são muitos. Por exemplo, dá para economizar, dependendo do caso, até mais de 50% em relação ao valor do mesmo produto em lojas físicas. Mas o segredo é pesquisar bastante antes de finalizar uma compra online.  Atenção, principalmente, ao valor do frete, já que, as vezes, pode ser desvantagem, mesmo que a loja esteja oferecendo um bom desconto no produto.

Então! Comprar na Internet é seguro? Sim é seguro, no entanto, requer cuidado que não pode, de maneira nenhuma, ser menosprezado pelo internauta. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários