Dony de Nuccio, apresentador do Jornal Hoje, pede demissão da Globo.

Ao que parece, a situação ficou insustentável para o jornalista e apresentador Dony de Nuccio na TV Globo e o profissional acabou pedindo demissão do cargo que ocupava atualmente na emissora, no caso, apresentador do Jornal Hoje. 
Dony pediu demissão da Globo ontem, segundo o site "Notícias da TV", ele enviou um email ao diretor geral de jornalismo da emissora reconhecendo que contrariou o código de conduta da Globo e apresentando sua carta de demissão. O executivo teria aceitado a demissão de Dony com pesar. 

Isso ocorre depois que se tornou público que Dony recebeu mais de sete milhões de reais do Bradesco. O banco pagou ao jornalista por fora para gravar vídeos, cartilhas e palestras internas. O que não poderia ocorrer, uma vez que, as atividades de Dony para o Bradesco contrariam as regras da emissora. Diga de passagem, que um dos pilares dos princípios editoriais da Globo é a isenção jornalística.

A saída do jornalista acontece exatamente dois anos após sua estreia no "Jornal Hoje", onde entrou para substituir Evaristo Costa. A carreira de Dony seguia bem até o episódio e ele já acumulava as funções de apresentador substituto no "Fantástico" e no "Jornal Nacional". Dony, inclusive, era visto como um dos possíveis candidatos à vaga de William Bonner no principal jornal do país.

Comentários