Justiça autoriza transferência de Lula para SP.

O ex-presidente Lula deve ser transferido do Paraná para São Paulo. Essa transferência acaba de ser autorizada pela juíza Carolina Lebbos e a decisão da magistrada já foi publicada hoje no sistema da Justiça Federal do Paraná. Lula está detido na carceragem a Polícia Federal (PF), em Curitiba, e deve ser transferido para um estabelecimento prisional de São Paulo. 
Agora cabe à Justiça Federal no estado de São Paulo definir onde Lula cumprirá o restante da pena.O pedido de transferência foi feito pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde o ex-presidente está detido desde abril de 2018. 

Nem a defesa de Lula, nem o Ministério Público Federal se mostraram favoráveis a transferência. A defesa discorda do pedido, porque entende que Lula deveria ser colocado em uma sala de Estado-Maior em unidade militar. Já os procuradores do MPF,  são contra o pedido de transferência e  argumentam que essa remoção somente poderia ocorrer após o encerramento da instrução criminal nas ações penais.

Lula cumpre pena por condenação em 2ª instância na Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex.

Comentários

Eu apoio Notícias do Momento

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.