Justiça autoriza transferência de Lula para SP.

O ex-presidente Lula deve ser transferido do Paraná para São Paulo. Essa transferência acaba de ser autorizada pela juíza Carolina Lebbos e a decisão da magistrada já foi publicada hoje no sistema da Justiça Federal do Paraná. Lula está detido na carceragem a Polícia Federal (PF), em Curitiba, e deve ser transferido para um estabelecimento prisional de São Paulo. 
Agora cabe à Justiça Federal no estado de São Paulo definir onde Lula cumprirá o restante da pena.O pedido de transferência foi feito pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde o ex-presidente está detido desde abril de 2018. 

Nem a defesa de Lula, nem o Ministério Público Federal se mostraram favoráveis a transferência. A defesa discorda do pedido, porque entende que Lula deveria ser colocado em uma sala de Estado-Maior em unidade militar. Já os procuradores do MPF,  são contra o pedido de transferência e  argumentam que essa remoção somente poderia ocorrer após o encerramento da instrução criminal nas ações penais.

Lula cumpre pena por condenação em 2ª instância na Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex.

Comentários