Justiça manda Globo reintegrar funcionário com câncer.

JUSTIÇA - Não é de hoje que uma das maiores emissoras de Televisão, a Rede Globo, vem ganhando destaque na imprensa nacional. Isso por causa das derrotas que tem sofrido na Justiça trabalhista nos últimos meses. 

O caso mais recente envolve um funcionário que luta contra um câncer maligno. O profissional foi demitido sem justa causa, enquanto fazia o tratamento médico. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin. 
Inclusive, o quadro clinico do funcionário piorou por conta de um incidente. Além lutar contra o câncer maligno na tireoide, durante a cirurgia para extração da glândula, o homem acabou desenvolvendo uma trombose venosa e está praticamente cego. 

Ele tomou conhecimento da demissão dois dias antes de ser submetido a cirurgia. Agora a Justiça mandou a Rede Globo reintegrar o funcionário. A juíza Paula Becker, da  19ª Vara do Trabalho de São Paulo, entendeu que neste caso o empregado não poderia ser imotivadamente dispensado enquanto estiver com capacidade laboral reduzida. E que é obrigação do empregador encaminhá-lo para tratamento junto à Previdência Social. Por conta disso, determinou a reintegração imediata do funcionário. Com informações do jornal O Dia.

Comentários