PSDB mantém Aécio Neves e Doria diz que partido escolheu o "lado errado".

POLÍTICA -  O deputado federal Aécio Neves segue no PSDB, contrariando a vontade do atual governador de São Paulo,  João Doria, que é a favor do afastamento do tucano. 

Para Doria, o partido escolheu o lado errado" ao não expulsar Aécio. 
Ontem, após uma reunião a portas fechadas, a Executiva Nacional do partido rejeitou dois pedidos de expulsão do deputado mineiro. Dos 35 membros presentes na reunião da Executiva, 30 votaram pelo arquivamento do pedido. 

Assim como Doria, Marco Vinholi, presidente do diretório estadual do PSDB em São paulo, também criticou a decisão de arquivar a representação contra Aécio alegando que o partido está do lado “errado da história”. 

A decisão impõe uma derrota ao governador de São Paulo, já que o placar favorável a Aécio Neves acabou servindo como um”recado” de que é preciso costurar alianças dentro do próprio partido e “parar de impor” suas vontades.

Por outro lado, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo disse que o partido respeitou o procedimento de forma democrática e que o assunto Aécio Neves em relação aos fatos apresentados está encerrado. 

Cabendo ressaltar que a Executiva já decidiu que qualquer outro pedido de expulsão da sigla para Aécio Neves será automaticamente arquivado. Com informações do jornal O Globo

Comentários