🧰 Ferramentas e Guias para Corredores

📊 Calculadora de Pace

Descubra seu ritmo ideal de corrida e ajuste seus treinos com mais precisão.

Calcular meu pace →
🔥 Calculadora de Calorias

Veja quantas calorias você gasta correndo e entenda melhor seu desempenho.

Calcular calorias →
🥗 Nutrição para Corredores

Aprenda o que comer antes e depois da corrida para melhorar seus resultados.

Ver guia →
🏃 Dicas de Corrida

Melhore sua corrida com orientações práticas e fáceis de aplicar.

Ver dicas →

São Paulo registra 1ª morte provocada pelo Sarampo desde 1997.

SAÚDE -  Manter-se informado é extremamente importante, principalmente quando há risco de vida. Infelizmente, a notícia que chega não é nada boa. Isso porque a  Secretaria Estadual da Saúde do estado de São Paulo confirmou nesta semana a primeira morte provocada pelo sarampo desde o início do surto da doença neste ano. Esse é o primeiro caso registrado no estado desde 1997.
A vítima, morava em Itaquera, na Zona Leste da capital, tinha 42 anos e não tinha registro de imunização. Ele chegou a ficar internado no hospital e morreu em 17 de agosto. Neste caso ainda, a vítima não possuía o baço, órgão do sistema linfático responsável por, entre outras funções, produzir e armazenar células de defesa do corpo. A suspeita é que a vítima tenha contraído sarampo de duas sobrinhas.

Ainda de acordo com a Secretaria, foi feito bloqueio na região onde a vítima morava, no hospital, próximo à família dele e no local onde ele trabalhava. Além disso, também foram aplicadas vacinas nas pessoas que vivem ou trabalham nesses locais. 

Comentários