Garotinho e Rosinha são presos no Rio de Janeiro.

Os ex-governadores Anthony Garotinho  e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta terça-feira em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro. É sobre esta prisão que vou falar agora. Sou Washington Luiz, da redação do Notícias do Momento.
O Ministério Publico prendeu hoje de manhã o casal Garotinho, além deles, mais três pessoas são suspeitas de participarem de um esquema criminoso, que envolve superfaturamento em contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht.

Delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato, apontam um prejuízo aos cofres públicos  estimado em 50 milhões de reais.  

Garotinho e Rosinha foram presos em casa, no bairro Flamengo, na Zona Sul da cidade, e levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, aonde chegaram por volta das 7h30. Esta é a quarta vez que o ex-governador é preso - e a segunda da mulher dele. Até o momento, somente um mandado de prisão ainda não havia sido cumprido. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes. Até o momento, a defesa do casal e dos demais citados ainda não se pronunciaram. Com informações do portal G1.

Ouça a reportagem completa no vídeo abaixo:

Comentários