TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Polícia encontra 39 corpos em baú de um caminhão no Reino Unido.

Olá, amigo e amiga ouvinte. No podcast de hoje, falo sobre uma notícia internacional que ganhou grande repercussão nas últimas horas. No Reino Unido, a Polícia encontrou um caminhão com 39 corpos. Os cadáveres estavam  no baú de um caminhão em uma propriedade industrial no leste de Londres.O motorista do veículo foi preso por suspeita de assassinato.

A polícia britânica informa que os corpos são de 38 adultos e um adolescente. Porém, ainda não há informações sobre a origem das vítimas nem se são migrantes. A polícia investiga as circunstâncias e causa das mortes.

A princípio, os agentes suspeitam que o caminhão veio da Bulgária e entrou no Reino Unido no últimos sábado. Sabe-se que nos últimos anos, muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha. Com informações do portal de notícias G1.
Obrigado pela sua audiência. Inscreva-se no Canal Notícias do Momento e ative o sino das notificações, assim você fica sabendo quando tiver novos podcasts. O podcast também está disponível no Spotify e Apple Podcast.  Aqui você fica bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?