EBOLA: Nova vacina é testada e liberada pela Agência Europeia de Medicamentos.

Neste podcast, você vai ficar sabendo detalhes sobre uma vacina muito importante. Falo sobre uma vacina contra o ebola, uma doença grave, muitas vezes fatal e com taxa de letalidade que pode chegar até os 90%. O vírus do ebola provoca hemorragias intensas e falência de órgãos. Ele se propaga facilmente. Portanto, uma vacina, certamente, vai evitar muitas mortes. Sou Washington Luiz, repórter do Notícias do Momento.

Oi pessoal. Em 1976, o vírus ebola foi isolado pela primeira vez durante a epidemia de febre hemorrágica de ebola na República Democrática do Congo (então Zaire) e Sudão do Sul, que matou milhares de pessoas. Quarenta e três anos depois, uma excelente notícia na luta contra o ebola. A Organização Mundial da Saúde comemora a recente aprovação, por reguladores europeus de medicamentos, da primeira vacina contra o vírus ebola. Segundo a agência das Nações Unidas, trata-se de - um triunfo para a saúde pública e um testemunho da colaboração sem precedentes entre dezenas de especialistas em todo o mundo.

Obrigado pela sua audiência. Inscreva-se no Canal Notícias do Momento e ative o sino das notificações, assim você fica sabendo quando tiver novos podcasts. O podcast também está disponível no Spotify. Aqui você fica bem informado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.