EBOLA: Nova vacina é testada e liberada pela Agência Europeia de Medicamentos.

Neste podcast, você vai ficar sabendo detalhes sobre uma vacina muito importante. Falo sobre uma vacina contra o ebola, uma doença grave, muitas vezes fatal e com taxa de letalidade que pode chegar até os 90%. O vírus do ebola provoca hemorragias intensas e falência de órgãos. Ele se propaga facilmente. Portanto, uma vacina, certamente, vai evitar muitas mortes. Sou Washington Luiz, repórter do Notícias do Momento.

Oi pessoal. Em 1976, o vírus ebola foi isolado pela primeira vez durante a epidemia de febre hemorrágica de ebola na República Democrática do Congo (então Zaire) e Sudão do Sul, que matou milhares de pessoas. Quarenta e três anos depois, uma excelente notícia na luta contra o ebola. A Organização Mundial da Saúde comemora a recente aprovação, por reguladores europeus de medicamentos, da primeira vacina contra o vírus ebola. Segundo a agência das Nações Unidas, trata-se de - um triunfo para a saúde pública e um testemunho da colaboração sem precedentes entre dezenas de especialistas em todo o mundo.

Obrigado pela sua audiência. Inscreva-se no Canal Notícias do Momento e ative o sino das notificações, assim você fica sabendo quando tiver novos podcasts. O podcast também está disponível no Spotify. Aqui você fica bem informado.

Comentários