App Carteira Digital de Trânsito tem novas funcionalidades.

Olá pessoal. Bem-vindo ao Canal Notícias do Momento. No podcast de hoje falo sobre as novas funcionalidades do aplicativo CDT - Carteira Digital de Trânsito. Elas prometem facilitar a vida do motorista. Todos os detalhes você confere já já. Sou Washington Luiz, repórter do canal. 

Pessoal, o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito - acaba de anunciar novas funcionalidades para o app Carteira Digital de Trânsito - o CDT. Elas estarão disponíveis em breve tanto para o sistema Android como para o iOS. Entre as novidades programadas, o app vai passar a alertar ao condutor quando a Carteira Nacional de Habilitação estiver próxima do vencimento. Também vai informar, automaticamente, quando houver recall do automóvel, dessa forma o motorista poderá levar o veículo para que seja feito o reparo. Além disso, também será possível consultar infrações registradas no nome do usuário.  

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito agrupa versões digitais tanto da habilitação quanto do  CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - documento obrigatório para conduzir o veículo. O app foi desenvolvido pelo Serpro é gratuito e substitui as versões em papel dos dois documentos e já está disponível em todos os estados e no Distrito Federal para qualquer pessoa que já tenha a documentação no formato tradicional.

Comentários