Homem morre após receber lambida de cachorro.

Oi pessoal. Sabe aquele tipo de coisa que não costuma acontecer, no entanto, pode acontecer com qualquer pessoa? Pois é! Na Alemanha, um homem de 63 anos morreu após contrair uma infecção muito rara. O fato ocorreu depois que ele foi lambido por seu cachorro, segundo informações da CNN.

A infecção que causou a morte desse homem foi gerada por uma bactéria que costuma ser encontrada na boca de cães e também de gatos, porém muito raramente é transmitida para seres humanos. Por conta disso, o caso vem recebendo atenção especial dos médicos. Para especialistas, a única forma desse tipo de bactéria ser transmitida para humanos era através de mordida. 

Segundo os médicos, o homem tinha apresentado sintomas bastantes semelhantes a uma gripe. No entanto, poucos dias depois o quadro de saúde do paciente piorou, surgiram hematomas em todo o corpo do homem. Além das manchas roxas, foram diagnosticadas descoloração da pele e necrose em algumas partes. Por conta disso, médicos estão recomendando que donos de animais de estimação que apresentem sintomas similares aos da gripe procurem atendimento médico.

Comentários