Pular para o conteúdo principal

5 peças que nunca saem de moda.

Look atemporal: 5 peças que nunca saem de moda
Blazer, camisa social branca e jeans são alguns exemplos de roupas que são indispensáveis no guarda-roupa.
5 peças que nunca saem de moda.
Quando o assunto é estar na moda, é comum que uma dúvida sempre ocorra: será que meu visual está apropriado para esta situação? Ele combina com este ambiente? Ou as minhas roupas estariam muito antiquadas? Afinal, dependendo da ocasião, o visual pode estar em completa desarmonia com o que a situação pede.

Felizmente, existem roupas que aparentam ter sido feitas para não errar no look. Independentemente de como a moda mude ou do que ditam as novas tendências, algumas vestimentas são indispensáveis no guarda-roupa das pessoas. Haverá sempre situações em que elas virão a calhar.
Roupas atemporais

Caso você não queira errar no look, veja abaixo algumas dicas de vestimentas que sempre vão fazer você parecer em dia com as últimas tendências da moda.

Blazer

A escolha do blazer faz com que a pessoa tenha um visual que inspire confiança, presença e personalidade. A peça torna o usuário mais elegante e sofisticado, promovendo uma aura chique e sendo uma escolha certeira para qualquer época do ano.

Tradicionalmente, pensa-se no blazer como uma peça exclusiva para o uso masculino, mas ele também tem sido aderido pelas mulheres. A escolha da cor da peça, do neutro do azul-marinho até às cores mais fortes, como verde, amarelo e azul, vai depender da situação para qual se pretende vestir.

A vantagem é que o blazer pode compor um visual formal ou casual, não se restringindo, apenas, ao uso no trabalho. O segredo é acertar no ajuste da roupa, que tem modelagens variadas para diversos estilos. Opte por peças bem ajustadas, atentando-se para o tamanho da manga nos braços e para a linha da peça no quadril.

Sapato Oxford

Para os homens, uma boa combinação com o blazer, a fim de compor um visual formal e imponente no trabalho, é o uso dos sapatos oxford. Caracterizado pelo bico arredondado, o modelo é tido como um clássico, não tendo abas e sendo todo costurado.

O modelo surgiu na Escócia e na Irlanda, mas apenas na Inglaterra, no século 17, que ele ganhou esse nome. Isso porque os alunos da Universidade de Oxford passaram a usar o modelo, batizando-o, assim, com o nome da instituição. A escolha por um modelo de cor preta e de couro é a mais indicada para combinar com o blazer e com outras peças executivas.

Camisa branca

Usar a camisa social branca, dificilmente, será sinônimo de mau gosto. Um verdadeiro clássico, a peça permite uma variedade de usos e combinações, que servem para diferentes ocasiões, sempre proporcionando uma aparência fashion e chique. Peça indispensável para homens e mulheres.

Para um visual mais moderno, a dica é abotoar a peça até o colarinho, o que combina melhor com o ambiente de trabalho. Se o objetivo, no entanto, é aparentar um visual mais descolado, a recomendação é compor o look com outras texturas, juntando a camisa branca com um tecido mais pesado, como o couro, por exemplo.

A peça ainda pode ser combinada com blazer, e também é uma escolha que combina com o uso de calça ou bermuda, no caso dos homens. Já as mulheres podem usar a peça como base de sobreposições, que podem ser feitas de croppeds, corpetes e tricôs.

Calça de alfaiataria

Uma peça básica do guarda-roupa feminino, a calça de alfaiataria é uma opção confortável e elegante. Com um grande potencial fashion, a peça é um coringa interessante, podendo ser utilizada de maneira mais descolada, não se restringindo apenas ao ambiente corporativo.

Para se desgarrar desse aspecto de formalidade da peça, combine-a com t-shirts ou com o top cropped. Ela também pode ser usada com camisas listradas, o que gera um visual chamativo e bonito. O visual ainda pode ser composto, também, por sandálias de tiras finas ou scarpins.

Jeans

Confortável, prático, versátil... indispensável. Muitos são os adjetivos que servem para descrever o jeans, que surgiu na França no século 19. Com adeptos no mundo todo, o jeans é o principal companheiro para quem trabalha, combinando com a maioria dos ambientes e roupas.

Ele não é recomendado, apenas, para ambientes muito formais, que peçam o uso de roupas sociais, como casamentos e formaturas. Salvo isso, é uma vestimenta atemporal, que combina, inclusive, com o uso de peças de denim — tecido do jeans — na parte de cima. O segredo para o look ficar perfeito é a combinação de peças jeans de diferentes tons.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?

O mundo tem sofrido muitas mudanças. Por conta destas mudanças, muitos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo está bem próxima. Será que já estamos vivendo o Apocalipse bíblico? Bom! De tudo que já ouvi até hoje, apenas uma coisa é certa. A morte chegará em algum momento para cada um de nós, e não poderemos fazer nada. Ela poderia ser o fim, mas para quem crê, a morte é um novo começo ao lado de Deus.

Fim do mistério! Vídeo Som de trombetas vindo do céu em Jerusalém.

Recentemente fiz um post, que você pode ler na íntegra neste (link) comentando uma notícia falsa de que a Nasa tinha confirmado uma catástrofe no Brasil. Agora vou falar sobre um vídeo, intitulado: "Som de trombetas no céu de Israel", que foi publicado no Youtube no inicio do mês de outubro e já tem mais de 150 mil visualizações.

Lei sobre ‘chip da besta’ desrespeita à Constituição, diz PGL.

Cientista choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças?

Papa Francisco vai visitar Congregação…

Você está no Cadastro Único do Governo Federal.

Os últimos dias têm sido difíceis para milhões de brasileiros devido a pandemia de coronavírus, que assola o mundo. Vivemos momentos de incerteza e diferente daqueles que tem condições de receber um tratamento adequado em caso de contaminação e até uma possível complicação do quadro desencadeado pela Covid-19, que pode ser fatal, sabemos que o sistema de saúde pública não terá condições de suportar uma demanda alta. E é por isso que somos obrigados a ficar em casa de quarentena.  Mas, além da Covid-19, temos outro problema. Como se manter durante a quarentena? Então! Eis que uma pequena luz se acende. Só que, ao que parece, esse auxílio ainda não chegou a milhões de famílias. Pais de família e donas de casa, trabalhadores informais e desempregados que todos os dias acessam o sistema e se deparam com uma mensagem que avisando: Você está no Cadastro Único do Governo Federal.As condições para recebimento do Auxílio Emergencial serão avaliados com os seus dados do Cadastro Único. Lembram…

Casal da Cedae chega de Kombi pede amostra de água e assalta residência [é boato].

Assunto: Boatos que circulam pela internet Homem e mulher disfarçados com uniforme da Cedae realizam assaltos à residências. Casal usando uniforme da Cedae assaltam residências. Olá pessoal. Está circulando pelo Facebook e também pelo WhatsApp um texto alertando que um casal usando o uniforme da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estaria realizando assaltos à residências. 
Segundo o texto, eles chegam de Kombi e dizem que vão fazer coleta de água para análise."Se chegar uma kombi na porta da sua casa com um homem e uma mulher com uma pasta dizendo que é da cedae que veio tirar amostra da água, não atenda que é assalto são bandidos espalhe pra todo mundo da vizinhança". É fato que, recentemente, foi constatado pelas autoridades que ocorreu um aumento deste crime. Por exemplo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o roubo à residência aumentou 97,36% do primeiro semestre do ano passado para este. De janeiro a julho de 2017, foram registrados 75 casos. …