5 peças que nunca saem de moda.

Look atemporal: 5 peças que nunca saem de moda
Blazer, camisa social branca e jeans são alguns exemplos de roupas que são indispensáveis no guarda-roupa.
5 peças que nunca saem de moda.
Quando o assunto é estar na moda, é comum que uma dúvida sempre ocorra: será que meu visual está apropriado para esta situação? Ele combina com este ambiente? Ou as minhas roupas estariam muito antiquadas? Afinal, dependendo da ocasião, o visual pode estar em completa desarmonia com o que a situação pede.

Felizmente, existem roupas que aparentam ter sido feitas para não errar no look. Independentemente de como a moda mude ou do que ditam as novas tendências, algumas vestimentas são indispensáveis no guarda-roupa das pessoas. Haverá sempre situações em que elas virão a calhar.
Roupas atemporais

Caso você não queira errar no look, veja abaixo algumas dicas de vestimentas que sempre vão fazer você parecer em dia com as últimas tendências da moda.

Blazer

A escolha do blazer faz com que a pessoa tenha um visual que inspire confiança, presença e personalidade. A peça torna o usuário mais elegante e sofisticado, promovendo uma aura chique e sendo uma escolha certeira para qualquer época do ano.

Tradicionalmente, pensa-se no blazer como uma peça exclusiva para o uso masculino, mas ele também tem sido aderido pelas mulheres. A escolha da cor da peça, do neutro do azul-marinho até às cores mais fortes, como verde, amarelo e azul, vai depender da situação para qual se pretende vestir.

A vantagem é que o blazer pode compor um visual formal ou casual, não se restringindo, apenas, ao uso no trabalho. O segredo é acertar no ajuste da roupa, que tem modelagens variadas para diversos estilos. Opte por peças bem ajustadas, atentando-se para o tamanho da manga nos braços e para a linha da peça no quadril.

Sapato Oxford

Para os homens, uma boa combinação com o blazer, a fim de compor um visual formal e imponente no trabalho, é o uso dos sapatos oxford. Caracterizado pelo bico arredondado, o modelo é tido como um clássico, não tendo abas e sendo todo costurado.

O modelo surgiu na Escócia e na Irlanda, mas apenas na Inglaterra, no século 17, que ele ganhou esse nome. Isso porque os alunos da Universidade de Oxford passaram a usar o modelo, batizando-o, assim, com o nome da instituição. A escolha por um modelo de cor preta e de couro é a mais indicada para combinar com o blazer e com outras peças executivas.

Camisa branca

Usar a camisa social branca, dificilmente, será sinônimo de mau gosto. Um verdadeiro clássico, a peça permite uma variedade de usos e combinações, que servem para diferentes ocasiões, sempre proporcionando uma aparência fashion e chique. Peça indispensável para homens e mulheres.

Para um visual mais moderno, a dica é abotoar a peça até o colarinho, o que combina melhor com o ambiente de trabalho. Se o objetivo, no entanto, é aparentar um visual mais descolado, a recomendação é compor o look com outras texturas, juntando a camisa branca com um tecido mais pesado, como o couro, por exemplo.

A peça ainda pode ser combinada com blazer, e também é uma escolha que combina com o uso de calça ou bermuda, no caso dos homens. Já as mulheres podem usar a peça como base de sobreposições, que podem ser feitas de croppeds, corpetes e tricôs.

Calça de alfaiataria

Uma peça básica do guarda-roupa feminino, a calça de alfaiataria é uma opção confortável e elegante. Com um grande potencial fashion, a peça é um coringa interessante, podendo ser utilizada de maneira mais descolada, não se restringindo apenas ao ambiente corporativo.

Para se desgarrar desse aspecto de formalidade da peça, combine-a com t-shirts ou com o top cropped. Ela também pode ser usada com camisas listradas, o que gera um visual chamativo e bonito. O visual ainda pode ser composto, também, por sandálias de tiras finas ou scarpins.

Jeans

Confortável, prático, versátil... indispensável. Muitos são os adjetivos que servem para descrever o jeans, que surgiu na França no século 19. Com adeptos no mundo todo, o jeans é o principal companheiro para quem trabalha, combinando com a maioria dos ambientes e roupas.

Ele não é recomendado, apenas, para ambientes muito formais, que peçam o uso de roupas sociais, como casamentos e formaturas. Salvo isso, é uma vestimenta atemporal, que combina, inclusive, com o uso de peças de denim — tecido do jeans — na parte de cima. O segredo para o look ficar perfeito é a combinação de peças jeans de diferentes tons.

Comentários