Google inclui realidade aumentada em resultados de pesquisa.

Oi pessoal. Novo recurso do Google começou a chegar ao mecanismo de pesquisa do buscador. A ideia é misturar objetos com projeções feitas usando realidade aumentada, informa o site Olhar Digital.

Esse sistema usa apenas uma lente para detectar a profundidade de um cenário e fazer cálculos com o intuito de definir um campo para que as imagens sejam projetadas. Após a análise, um mapa de profundidade é criado a partir de "várias imagens de diferentes ângulos e comparando-as à medida que o telefone se move". Isso, por sua vez, permite a oclusão – a "capacidade de objetos digitais aparecerem com precisão na frente ou atrás de itens do mundo real".  Que legal né! Essa tecnologia garante que as projeções não apenas flutuem no espaço, mas se integrem aos cenários do mundo real em que são colocadas.
Um dos primeiros lugares em que é possível ver o recurso é na pesquisa do Google. De acordo com o buscador, a funcionalidade faz que o "objeto se adapte ao ambiente e se misture ao mundo real". A mistura de elementos da pesquisa do Google com o mundo real começou a ser lançada no início do mês para alguns usuários. O recurso ainda não está amplamente disponível.

Fonte: Olhar Digital

Comentários