Juiz suspende punição de Eduardo Bolsonaro.

Oi pessoal. Tudo bem! Ontem, o juiz federal Giordano Resende, da 4ª Vara Cível de Brasília, do TJ, suspendeu sanções aplicadas pelo Diretório Nacional do PSL contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e outros 17 parlamentares.

Essa decisão traz uma nova reviravolta para a disputa entre as duas alas que hoje ocupam o partido, dono da segunda maior bancada da Câmara dos Deputados, com 53 representantes.

Aliados de Luciano Bivar já haviam decidido indicar a deputada Joice como nova líder, um dia após o presidente da casa legislativa, o deputado Rodrigo Maia acatar ao pedido de suspensão dos bolsonaristas feito pela Executiva da legenda. Para isso, os bivaristas haviam juntado 22 assinaturas. 

Diante da suspensão de 18 membros da legenda, o número tornou-se suficiente para a nomeação de Joice. No entanto, o grupo não contava com essa reviravolta na justiça.

Aceitando os argumentos dos deputados bolsonaristas, o juiz entendeu que houve falta de transparência nas decisões disciplinares tomadas pelo Diretório Nacional. Os bolsonaristas alegaram que sequer houve publicidade da reunião em que os casos seriam analisados. Sendo assim, com a decisão, o grupo bolsonarista, que estava suspenso, deve retomar suas funções parlamentares. Coisas da política!

Comentários