Que tipo de imóvel é a sua cara?

Que tipo de imóvel é a sua cara?
Na hora de alugar ou comprar, saiba qual é o tipo de imóvel que vai satisfazer todas as suas necessidades

Encontrar o imóvel perfeito é o maior desejo de quem está querendo sair da casa dos pais e começar a viver por conta própria. Com infinitas opções para alugar ou comprar, é normal que também surjam infinitas dúvidas sobre qual imóvel será o mais adequado.

A quantidade de pessoas, o bairro de preferência, animais de estimação, crianças, segurança…Tudo isso interfere na escolha entre casa, apartamento, kitnet ou, até mesmo, sítio e casa de praia. 

Então, se você está procurando um lugar para chamar de lar que seja a sua cara, confira abaixo a lista de opções de imóveis que separamos para você, com as suas principais diferenças e benefícios. 

Casa ou apartamento
A principal diferença entre os dois imóveis é a liberdade e a segurança. 

Morar em casa é ter o privilégio de ter mais espaço e menos regras, como horário de silêncio e dias específicos para realizar festas. 

Já em apartamentos, por terem controle de vigilância, de quem entra e quem sai, a segurança é muito mais reforçada do que a de casas. 

Outra coisa a ser levada em consideração é se haverá crianças e animais de estimação, pois casas geralmente permitem uma maior circulação e autonomia para lazer e diversão. Por outro lado, não possuem uma segurança tão apurada quanto em apartamentos ou condomínios fechados. 

Dessa forma, vale a pena pensar em todos esses pontos e ver quais são suas prioridades na hora de escolher entre casa ou apartamento. 

Kitnet ou studio

Para quem pretende morar sozinho, essas duas opções são práticas e adequadas, pois comportam uma pessoa tranquilamente, com um custo-benefício bem tentador. 

A diferença entre morar em uma kitnet ou em um studio é o quesito de modernidade, pois os dois são pequenos, não possuem divisórias e podem ser encontrados com mais facilidade nos grandes centros urbanos. 

As kitnets, na maioria dos casos, possuem uma arquitetura antiga, com móveis mais simples e rústicos. Já os studios são mais completos e estruturados, com uma variedade maior de armários, muitos deles embutidos, e eletrodomésticos. 

Para quem é jovem e novo na cidade, e ainda não possui uma estabilidade financeira, esses dois modelos de imóveis são os mais procurados, podendo se esgotar rapidamente nos bairros mais descolados. 

Sítio ou casa de praia

Há quem não goste da agitação de morar na cidade e busca um local mais afastado, como um sítio ou uma casa de praia. 

Esses dois tipos de imóveis são procurados por quem já possui um orçamento mais estabilizado e deseja descansar no final de semana, ou está apenas atrás de calmaria. 

Podendo abrigar crianças e animais de estimação da melhor forma, esses dois imóveis possuem preços acessíveis se forem alugados ou comprados em regiões que não são turísticas. Caso contrário, os custos podem ser bem elevados, devido à alta procura. 

Em todo caso, independentemente do tipo de imóvel que você deseja alugar ou comprar, é extremamente importante ficar atento aos seguintes detalhes: 

  ● Localização: se tem fácil acesso a supermercados, farmácias e hospitais;

  ● Idade e condição do imóvel: quando o local foi construído, quantas vezes foi alugado e como está a situação dos cômodos e móveis,

  ● Estrutura interna e externa do condomínio: se o apartamento é novo e está em um condomínio estável, seguro e tranquilo.

Seguindo todas essas dicas, encontrar o imóvel perfeito para você e para sua família pode ser mais fácil do que o imaginado. Basta analisar as opções e decidir qual é a melhor para o seu tipo de necessidade, e acima de tudo, qual proporcionará maior satisfação e mais momentos felizes. 

Comentários