Saiba como encontrar a roupa ideal para o Réveillon.

Saiba como encontrar a roupa ideal para o Réveillon
Peças e acessórios versáteis são aliados na hora de montar o look de fim de ano

A passagem de ano é um dos eventos mais aguardados ao redor do mundo. Nesse momento, tradições ganham destaque e se misturam à importância de celebrar o fim de mais um ciclo, fazendo com que a roupa ganhe um caráter especial. Mais do que moda, o look da virada é sempre carregado de simbolismo. 

Assim, a busca pela peça ideal pode ser um desafio nesta época. Além da grande oferta de produtos, a maioria das pessoas quer conectar a produção a uma intenção para os próximos 365 dias. 

Da mesma forma, o quesito conforto é um ponto importante, seja para ficar em casa ou aproveitar melhor aquela viagem planejada. Portanto, o primeiro passo é entender todas as exigências da ocasião e preferências pessoais para acertar em cheio no melhor look.
Como escolher a peça certa?

Vale pensar um pouco sobre o estilo pessoal e como adaptá-lo à ocasião. Vestidos, por exemplo, podem ser opções fáceis e certeiras para quem não tem muito tempo. Outra dica muito prática é a pantacourt, a famosa calça pantalona mais curta. Além de ser funcional, ela é um investimento atemporal, pois pode ser utilizada depois em diversas combinações, inclusive no inverno. 

Muito funcionais também são os conjuntinhos. Nesse caso, basta focar a atenção nos acessórios, uma vez que a produção com duas peças combinando entre si já causa impacto. Ao longo do ano, ainda é possível usar as duas partes separadamente, em construções com outras peças.

Se o destino do fim de ano for praia, os shorts são sempre os melhores itens para incluir na mala. Engana-se, porém, quem pensa que a peça é muito óbvia: alguns truques podem torná-la bem interessante, como a escolha por tecidos nobres ou por detalhes com brilho. Bordados com pedras e lantejoulas também podem fazer a diferença. Para compor, basta lançar mão de blusas e batas em dourado e prata.

Em uma versão mais básica, com jeans e camiseta, os metalizados podem migrar para os acessórios. Em temperaturas elevadas, detalhes artesanais e opções têxteis mais naturais — como renda, algodão e linho — ajudam a tornar o look mais confortável. Viscose e seda garantem leveza e são boas saídas.

Se a ideia for comemorar em casa com a família e os amigos, o macacão é uma peça confortável e ideal para o momento. Além de ir ao encontro de um ambiente mais íntimo, ele equilibra elegância e casualidade. Se optar por uma versão monocromática, inclua acessórios mais pesados.

O contexto da festa também influencia na seleção do melhor calçado. Se conforto for prioridade, sandálias rasteiras tendem a ser a melhor sugestão. Da mesma forma, tênis e sapatilhas são ícones do guarda-roupa e funcionam com todos os estilos. Mas para quem não abre mão do salto, sandálias de salto grosso evitam cansaço e ainda alongam a silhueta. 

E qual a cor certa para virar o ano?

A escolha da cor diz muito sobre a energia que promete nos acompanhar durante todo o ano. O branco é a mais tradicional e acaba protagonizando diversos looks, simbolizando paz e harmonia. Para quem quiser variar, o nude carrega a mesma proposta — podendo ter nuances de off-white, rosa ou marrom — e mantém a discrição sem monotonia.

A cartela traz outras possibilidades, cada uma com sua conotação. Tons quentes são mais vibrantes e se destacam. Laranja simboliza vitalidade, vermelho é a cor da paixão, rosa representa o amor e amarelo é perfeito para quem quer atrair prosperidade, ou seja, dinheiro e abundância. 

Já os tons mais frios remetem a ideias mais serenas. Verde traz esperança e calma, enquanto o lilás é a cor da espiritualidade. O azul, por sua vez, traduz equilíbrio, e foi eleito pela Pantone — empresa referência da indústria têxtil e gráfica — a cor do ano de 2020, por incentivar estabilidade e proteção. Prata e dourado transitam entre renovação e força. Menos esperado, o preto é ideal para quem busca independência.

Novamente, a análise do estilo pessoal interfere bastante na escolha da cor para o Ano-Novo. Para quem não pretende deixar o branco de lado, o toque de cor pode estar nos sapatos ou na lingerie. Mas há quem não consiga escolher apenas um desejo para o próximo ano. Nesse caso, o visual multicolorido, em combinação de estampas e tons, pode ser adotado, compondo um look de Réveillon fresco e, ainda, cheio de personalidade.

Comentários