Avião ucraniano com 176 a bordo cai no Irã.

Oi pessoal. No podcast de hoje, repercussão de uma tragédia envolvendo um Boing 737 no Irã. O dia começa com essa notícia de que um avião ucraniano com 176 a bordo cai no Irã. O clima é tenso. Principalmente pelo fato de que a tragédia aconteceu poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas que abrigam tropas dos EUA no Iraque, em resposta à morte do general Qassem Soleimani

O avião, um Boeing 737, caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã, na manhã desta quarta-feira (8). A aeronave ucraniana transportava 176 pessoas. Ninguém sobreviveu. Embora, devo ressaltar que não há informações sobre relação entre os dois casos.

O voo 752 partiu às 6 horas e 12 minutos, com quase uma hora de atraso, do aeroporto e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Kiev, na Ucrânia. O avião caiu no sudoeste da capital iraniana. A Organização da Aviação Civil do Irã informou que as caixas-pretas do avião foram encontradas, no entanto, elas não serão entregues para análise nos Estados Unidos. Informações preliminares apontam que a queda do avião teria sido provocada por problemas técnicos no motor. Dessa forma, no momento, está sendo descartada qualquer relação do incidente com terrorismo ou com os disparos de foguetes.

Comentários