Beijo gay em formatura de PMs causa polêmica.

Oi pessoal. Tudo bem! O assunto deste podcast, deu o que falar. É que circula pelas redes sociais um áudio, que teria sido gravado por um coronel da reserva da Polícia Militar, criticando integrantes da força auxiliar pela divulgação de imagem mostrando "beijos gays" usando o uniforme da corporação. As demonstrações de afeto envolvendo policiais gays causaram polêmica durante a formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal, que ocorreu no último sábado, dia 11 de janeiro. 

As fotos, que mostram dois PMs beijando pessoas do mesmo sexo, foram alvos de comentários homofóbicos em grupos de colegas da corporação.  No áudio, o coronel da reserva da PMDF afirma que as demonstrações de afeto foram uma "avacalhação" da corporação e que "aquele postura poderia ter sido evitada".

Após a divulgação do caso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal pediu à PM que investigue os comentários. O Ministério Público do DF também disse que "será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis".

A Polícia Militar do DF proibiu qualquer dos envolvidos de conceder entrevistas sobre o caso. A corporação informou que "os áudios atribuídos a um coronel da reserva remunerada manifestam uma opinião pessoal e serão analisados pela corporação" e que "não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito". Com informações do G1.

Comentários