China tem 9ª morte provocada pelo coronavírus; já são mais de 400 casos.

Oi pessoal. Neste podcast, trago um assunto de extrema importância que diz respeito à saúde. Recentemente, o mundo passou a acompanhar com muita atenção o surgimento de novos casos de mortes devido ao coronavírus.

Falo de um vírus que provoca um tipo de pneumonia e que já infectou 440 pessoas na China, segundo as autoridades de saúde do país asiático. Na noite da última terça-feira, subiu para 9 o número de vítimas mortas devido ao coronavírus. A doença teve os primeiros casos registrados em 11 milhões de pessoas na região central do país.

O coronavírus já chegou a vários países. Os EUA registraram o 1º caso ontem, e Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados. Na Austrália, há um caso suspeito.  O paciente homem está passando por exames em local isolado.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne em Genebra, na Suíça, e pode decretar “emergência de saúde pública de interesse internacional”. Até o momento, a OMS usou essa denominação apenas em casos raros de epidemias que exigem uma vigorosa resposta internacional, como a gripe suína H1N1 (2009), o zika vírus ( 2016) e a febre ebola, que devastou parte da população da África Ocidental de 2014 a 2016 e a atinge a República democrática do Congo desde 2018. Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempestade deixa três mortos no Rio de Janeiro.

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.