China tem 9ª morte provocada pelo coronavírus; já são mais de 400 casos.

Oi pessoal. Neste podcast, trago um assunto de extrema importância que diz respeito à saúde. Recentemente, o mundo passou a acompanhar com muita atenção o surgimento de novos casos de mortes devido ao coronavírus.

Falo de um vírus que provoca um tipo de pneumonia e que já infectou 440 pessoas na China, segundo as autoridades de saúde do país asiático. Na noite da última terça-feira, subiu para 9 o número de vítimas mortas devido ao coronavírus. A doença teve os primeiros casos registrados em 11 milhões de pessoas na região central do país.

O coronavírus já chegou a vários países. Os EUA registraram o 1º caso ontem, e Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados. Na Austrália, há um caso suspeito.  O paciente homem está passando por exames em local isolado.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne em Genebra, na Suíça, e pode decretar “emergência de saúde pública de interesse internacional”. Até o momento, a OMS usou essa denominação apenas em casos raros de epidemias que exigem uma vigorosa resposta internacional, como a gripe suína H1N1 (2009), o zika vírus ( 2016) e a febre ebola, que devastou parte da população da África Ocidental de 2014 a 2016 e a atinge a República democrática do Congo desde 2018. Com informações do G1.

Comentários