Peixe-morcego aparece em praia do litoral de São Paulo.

Oi pessoal. Virou notícia. Você confere aqui.  Um peixe de aparência inusitada chamou a atenção de trabalhadores que limpavam as praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (2). O peixe foi encontrado pelo ajudante geral Claudinei Nunes na praia do Itararé.  Ele contou que estava na beira do mar quando se deparou com o animal.  O peixe em questão trata-se de uma espécie conhecida como peixe-morcego. O animal foi recolhido pela equipe da Guarda Ambiental do município em estado avançado de decomposição. Os agentes fizeram o recolhimento do animal. 

O peixe-morcego habita a costa brasileira e possui um corpo achatado das costas para a barriga, formando um triângulo. Ele também chama a atenção pelo nado, conforme explica o biólogo marinho Eric Comin. Segundo o especialista, o animal é inofensivo e não apresenta valor comercial de pesca. O biólogo explicou ainda  que o peixe se alimenta de pequenos peixes e crustáceos e, para caçar, usa uma protuberância em sua cabeça para chamar a atenção das presas. No entanto, o animal não apresenta qualquer risco aos banhistas.

O peixe-morcego costuma ficar no fundo do mar e possui hábitos noturnos, podendo chegar a 30 centímetros de comprimento. Com informações do portal G1.

Comentários