Rio de Janeiro segue em estágio de alerta e há previsão de chuva forte para esta segunda.

O Rio de Janeiro continua em estágio de alerta após pelo menos quatro pessoas morrerem durante o temporal que atingiu a cidade neste fim de semana. De acordo com o sistema Alerta Rio, para esta segunda-feira a previsão é de chuva moderada a qualquer hora do dia, podendo ser forte em curtos períodos de tempo.

Antes do estágio de alerta, foi decretado às 0h20 deste domingo, o Rio estava em estágio de atenção, desde às 22h10 de sábado. Desde sexta-feira, a cidade está fora da normalidade, já que às 19h30, havia entrado em estágio de mobilização. O estágio de alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

O tempo está instável no Rio por causa de áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera associadas à atuação de um canal de umidade sobre a região Sudeste. Nesta segunda, o céu ficará de nublado a encoberto e os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes à tarde. Entre terça e quinta, o tempo continuará instável na cidade por causa da formação de um sistema de baixa pressão no oceano. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde de amanhã e a qualquer momento da quarta. Na quinta, a chuva perderá intensidade, sendo fraca a moderada a qualquer momento do dia. As temperaturas se manterão amenas. Já na sexta, o posicionamento de um sistema de alta pressão provocará redução da nebulosidade e não deve chover. Com informações do jornal 'O Dia'.

Comentários