AUXÍLIO EMERGENCIAL: Ainda está em ANÁLISE? Então você deve revisar o CADASTRO..

Oi pessoal. Receber o Auxílio Emergencial tem se tornado uma missão quase impossível para milhões de brasileiros que precisam do recurso neste momento, quando enfrentamos uma pandemia de coronavírus e temos que ficar em casa para evitar infecção com o vírus que está ceifando milhares de vidas. Para quem já foi aprovado e ainda não conseguiu receber, por causa desse bendito aplicativo Caixa Tem que não funciona, já falei em outro podcast.
Mas se você está no grupo dos que fizeram o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal e não conseguiram poderão retornar ao aplicativo e revisar seu cadastro. Isso foi o que disse o Ministério da Cidadania nesta quinta-feira. Segundo a pasta, os trabalhadores que se cadastraram entre os dias 7 e 10 de abril, e que até o momento não foram confirmados como elegíveis, podem revisar o cadastro. Isso é  possível porque foi feita uma nova atualização do aplicativo para facilitar novos cadastramentos e a revisão dos cadastros já realizados, que por diversas razões, não tiveram a sua elegibilidade confirmada. De acordo com  o governo, todas as pessoas que "forem elegíveis de acordo com a lei irão receber".

Já o pessoal que está esperando receber a segunda parcela, vai ter que esperar mais um pouco. Isso porque o Ministério da Cidadania também informou que não poderá antecipar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, que estava previsto para começar hoje. No entanto, ao que parece, continua valendo o calendário antigo. Sendo assim, o pagamento da segunda parcela só deve começar no dia 27 de abril.

Comentários