AUXÍLIO EMERGENCIAL: Saque Sem Cartão.

Oi pessoal. A partir desta semana, enfim, depois de muita espera, beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam a primeira parcela de R$600, poderão sacar o dinheiro nas Lotéricas ou em Caixas Eletrônicos. 

No entanto, é preciso seguir o calendário, uma vez que, a liberação do saque será feita de forma escalonada, ou seja, segue um cronograma, que segundo o governo foi estabelecido para evitar aglomerações. Sendo assim, os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro, podem sacar o dinheiro amanhã, dia 27. Na terça-feira, dia 28 de abril, será a vez dos nascidos em março e abril. Dia 29, maio e junho. Dia 30, julho e agosto. Dia 04 de maio, nascidos em setembro e outubro e no dia 05 de maio, os nascidos em novembro e dezembro.

Pessoal. Não será preciso ter cartão para sacar, mas para fazer a operação será necessário um código de acesso. Esse código vai ser gerado no aplicativo Caixa Tem seguindo o calendário. Sendo assim, não adianta ir à Lotérica ou tentar sacar o dinheiro sem o código. Lembrando ainda que também é possível transferir o dinheiro para outro banco. Isso pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, no entanto, essa operação só está disponível das 7 da manhã as 21 horas, em dias úteis.
O pagamento da segunda parcela seria adiantado pela Caixa, mas o governo disse que isso não seria possível. Por enquanto, sabe-se que os pagamentos da segunda e terceira parcelas serão feitos conforme o calendário previsto. Em tempo, a pouco fiquei sabendo que, no início da semana, o Ministério da Cidadania vai divulgar uma nova agenda de pagamentos para a segunda parcela do auxílio emergencial. Vou ficando por aqui. Qualquer novidade, falo em outro podcast. Obrigado pela audiência. 

Comentários