TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Saque Sem Cartão.

Oi pessoal. A partir desta semana, enfim, depois de muita espera, beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam a primeira parcela de R$600, poderão sacar o dinheiro nas Lotéricas ou em Caixas Eletrônicos. 

No entanto, é preciso seguir o calendário, uma vez que, a liberação do saque será feita de forma escalonada, ou seja, segue um cronograma, que segundo o governo foi estabelecido para evitar aglomerações. Sendo assim, os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro, podem sacar o dinheiro amanhã, dia 27. Na terça-feira, dia 28 de abril, será a vez dos nascidos em março e abril. Dia 29, maio e junho. Dia 30, julho e agosto. Dia 04 de maio, nascidos em setembro e outubro e no dia 05 de maio, os nascidos em novembro e dezembro.

Pessoal. Não será preciso ter cartão para sacar, mas para fazer a operação será necessário um código de acesso. Esse código vai ser gerado no aplicativo Caixa Tem seguindo o calendário. Sendo assim, não adianta ir à Lotérica ou tentar sacar o dinheiro sem o código. Lembrando ainda que também é possível transferir o dinheiro para outro banco. Isso pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, no entanto, essa operação só está disponível das 7 da manhã as 21 horas, em dias úteis.
O pagamento da segunda parcela seria adiantado pela Caixa, mas o governo disse que isso não seria possível. Por enquanto, sabe-se que os pagamentos da segunda e terceira parcelas serão feitos conforme o calendário previsto. Em tempo, a pouco fiquei sabendo que, no início da semana, o Ministério da Cidadania vai divulgar uma nova agenda de pagamentos para a segunda parcela do auxílio emergencial. Vou ficando por aqui. Qualquer novidade, falo em outro podcast. Obrigado pela audiência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?