Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Errei no cadastro do AUXÍLIO EMERGENCIAL e agora?

Oi pessoal. Neste momento, precisamos estar bem informados para não cair em golpes. É difícil, mas infelizmente, tem muita gente que realmente está precisando muito receber o Auxílio Emergencial de R$ 600. São pessoas que, de fato, perderam a renda e estão no maior sufoco dentro de casa.

Como já falei em outro podcast sobre os que estão no Cadastro Único, não recebem o Bolsa Família e ainda não receberam o auxílio, neste falo sobre os que já preencheram o cadastro pelo site ou aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa e ainda não receberam. O grupo que está em análise

Primeiro, é bom saber que, a partir do momento que o pedido é feito, o tempo para se obter uma resposta é de aproximadamente 5 dias uteis, mas este tempo pode ser maior devido a quantidade de pedidos realizados. 

O problema é que, infelizmente, por um descuido ou falta de conhecimento, erraram ou deixaram de repassar alguma informação solicitada pelo sistema e, talvez, por conta disso, ainda não conseguiram receber o Auxílio Emergencial. Nesse caso, ainda tem como resolver o problema, mas quem solicitou terá que aguardar a resposta da primeira análise para poder arrumar o cadastro. Aí, se o benefício for aprovado, o pagamento deve ser depositado em até três dias úteis. 

Então!  Se você errou no cadastro do auxílio de R$ 600. Nada de desespero. Pode mudar depois. E, dessa vez, confira bens os dados antes de concluir o procedimento. Espero de ter ajudado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?