Por que ainda NÃO recebi o Auxílio Emergencial?

Oi pessoal. A agonia continua. Por que não recebi ainda o Auxílio Emergencial? Será que vou receber? Putz! Não há como negar que milhões de brasileiros, em quarentena por causa da Covid-19, ainda aguardam ansiosamente por uma resposta positiva nesse momento tão dificil. No entanto, só se deparam com a mensagem programada informando que "você está no cadastro único e seus dados serão analisados" ou no caso de quem solicitou o auxílio pelo aplicativo ou site criado pela Caixa, a mensagem continua dizendo que "está em analise". 

Se você faz parte deste grupo de pessoas saiba que ainda há esperança. Embora esteja ficando cada vez mais difícil acreditar que essa resposta será positiva e que você também vai conseguir receber esse socorro financeiro. É bom saber que nem tudo está perdido e você ainda tem motivo para acreditar que vai receber. 

O Governo diz que ainda não teve como analisar todos os cadastros, mas, ao que parece, do meu ponto de vista, com o uso da tecnologia que temos hoje, isso não seria tão dificil de fazer se o Governo segui-se uma lógica. Por exemplo, o cidadão está no Cadastro Único, os dados estão atualizados e o CPF regular. Então! Por que ainda não liberou o Auxílio Emergencial? O Governo diz que está analisando os dados para evitar golpes, mas tem feito pagamentos e concedido o benefício a quem não tem urgência para receber, enquanto isso, quem realmente precisa ainda não recebeu e nem sabe se vai receber.

Hoje, segundo informação do governo, será paga a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 4 milhões e 200 mil pessoas que se inscreveram por meio do aplicativo da Caixa ou pelo site e receberão nas poupanças digitais da Caixa abertas automaticamente ao fazer o cadastro. Também será pago o valor para 1 milhão e 900 mil beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 3. Já o pagamento para inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família continua sendo aguardado por milhões de brasileiros. Pelo jeito, teremos mais um dia de espera e amanhã, quem sabe, teremos uma resposta. Tomara que seja positiva! 

Comentários