Sergio Moro pediu demissão?

É verdade que o ministro Sérgio Moro pediu demissão? Por enquanto, o Ministério da Justiça diz que o ministro não confirmou que vai deixar o cargo. No entanto, caso o presidente Jair Bolsonaro substitua o delegado Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, é possível que Moro não permaneça no comando da pasta. 

Logo de manhã, por volta das 9 horas, Moro ficou sabendo que o presidente quer substituir Valeixo. Isso aconteceu durante uma reunião com Bolsonaro. Há rumores de que o "mito" quer colocar um nome de sua confiança comandando a PF. Isso estaria ocorrendo porque o atual diretor é considerado um braço direito de Moro.  

Para quem não se lembra, Moro assumiu o cargo com a promessa de que teria carta branca e isso não é bem assim, principalmente, porque Bolsonaro faz questão de deixar bem claro quem detém o 'poder' da caneta. 

A possibilidade de demissão do diretor da PF também foi criticada pela Associação de Delegados de Polícia Federal e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. 

Então! Moro pediu demissão ou não? Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, disse que a assessoria do ministro Moro já desmentiu a saída dele agora do governo. Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre a possibilidade de demissão de Moro. Sendo assim, por enquanto, Moro e Valeixo continuam nos cargos.

Comentários